Parece que a Alemanha quer aumentar a idade da reforma para os setenta e três anos. Por curiosidade – mera coincidência, diria – é um dos países que mais imigrantes e refugiados recebeu nos últimos dez anos. Aquela malta que, supostamente, vem salvar a Segurança Social e, segundo o discurso da moda, pagar as nossas reformas. Para os alemães, pelos vistos, não serviram de nada. A menos que os especialistas especialmente especializados na endrominação do povo venha agora garantir que sem eles a idade da reforma teria de passar para os cem anos.
Entretanto os marroquinos que deram à costa no Algarve vão poder continuar por cá e contribuir activamente para o bem estar da segurança social. Enquanto isso, a segurança social já está a contribuir, também activamente, para o bem estar deles. É um investimento, dirão alguns. A mim, que desconfio de contas feitas por activistas, parece-me mais um esquema de pirâmide.
terça-feira, 7 de outubro de 2025
Investimento piramidal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Excelente reflexão meu caro amigo. Quando me dizem que a imigração vem salvar a SS, penso logo na forma como os ciganos também salvam a dita SS! Os imigrantes trouxeram, desemprego, fizeram baixar os salários médios, fizeram baixar os salários em profissões altamente qualificadas como a minha (Eng. Informática), quando comçei a trabalhar há 30 anos ganhava 1500 euros por mês, sem nenhuma experiência e agora com 30 anos de experiência já recebi proposta do salário mínimo imaginem bem o bom que é ter imigração! Isto para não falar que na merdaleja onde vivo (Santa Maria da Feira) um T2 custa 800 euros de renda, porque para emigrantes dá para 10 pessoas!
ResponderEliminarÉ o que dá confiar nos políticos e na comunicação social, o que relata é 100% factual, para eles são percepções erradas.
ResponderEliminarAinda á dias uns dos iluminados comentadores especialistas, falando entre eles para botar a baixo o chega diziam «temos que continuar a fazer pedagogia para que as pessoas entendam».
Por cá a idade para a reforma aumentou mais 3 meses, onde está a nossa salvação?
ResponderEliminarPensava eu que agora ia tudo para a reforma logo aos 45 anos de idade, visto que os "escravos" vieram ter conosco para fazer o que nós não queremos, os tais que não nos querem lá no país deles com eles.
A pensar que assim nós passávamos todos a lorde, conde, patrão, chefe.
Nem a Segurança social nem a comunicação social.
ResponderEliminarPor falar em "jornalismo"(aspas aspas)tomem atenção a este serviço reles e encomendado do pseudo journalismo
https://identdegeneroideologiaouciencia.blogs.sapo.pt/por-dentro-do-chega-a-face-oculta-da-98560
E vai continuar a aumentar. Isto não há milagres. Com a actual taxa de natalidade e a miriade de subsidios que a SS paga é óbvio que o bolo não chega para todos. Com imigrantes ou sem eles.
ResponderEliminarHá orgãos de comunicação social que têm mais comentadores do PCP e do BE do que deputados têm aqueles partidos no parlamento. Se a isto juntarmos os jornalistas transformados em activistas... Não defendo que se faça o mesmo que fez o saramago no DN, mas há que obrigá-los a ser profissionais. Não deve ser assim tão dificil. É o que eu faço no meu local de trabalho. No fim do dia, então sim, sou o que eu quiser. Eles que façam o mesmo!
ResponderEliminar