segunda-feira, 6 de outubro de 2025

Fri-fri palestaine

Não assinei a petição para que Israel não devolvesse a Mortágua. Fazê-lo era, obviamente, apenas alinhar na parte piadista da coisa pois o seu efeito seria nulo. Mas não. Mesmo assim não subscrevi a ideia de deixar lá a criatura. Os israelitas, apesar de tudo não merecem. A bem dizer ninguém merece. Malucos, já dizia a minha avó, cada um que ature os seus. Eles aturam os deles, nós aturamos os nossos. Parece-me justo.


Por falar em malucos. “Os fri-fri palestaine” estiveram particularmente activos no fim de semana. Invadiram uma estação de comboios e impediram a circulação dos mesmos. Prejudicaram com os seus actos tresloucados quem nada tinha a ver com os protestos, sem que tenham contribuído para resolver seja o que for. Embora isso pouco lhes importe. Aquela gentalha nem interessa que o conflito acabe. Se acabar é mais uma causa que perdem e menos um motivo que têm para exibir a sua estupidez. Neste ataque a esta infraestrutura publica – um crime público que nem necessita de denúncia para a justiça intervir – a policia limitou-se a assistir. Não é para isso que lhes pagamos, é para manter a ordem e isso foi coisa que não fizeram. Ou não lhes deixaram fazer. Dá igual.


Salta à vista, nestes movimentos “fri-fri palestaine”, que as pessoas envolvidas nestes protestos – para além de um aspecto físico deplorável, mau gosto na indumentária e acentuada indigência mental - são praticamente todas brancas. Quase não existem, pelo menos em Portugal, cidadãos de origem africana envolvidos nestes protestos. Porque será?

6 comentários:

  1. A imbecilidade de alguns comentários e a própria existência de uma petição são chocantes. Sobre a manifestação, existem sempre anarquistas (tal como em França nos coletes amarelos) que se aproveitam da causa para fazer disparates e adoptar comportamentos selvagens. Até porque a Justiça é muito branda. Umas detenções e passado uma hora já são libertados.

    ResponderEliminar
  2. A petição, à semelhança do que fizeram na Suécia relativamente à Gretta, é apenas uma graçola. Faz-se humor com coisas muito piores.
    A maioria dos "fri-fri" se fossem para Gaza seriam mortos pelo Hamas, mas isso é problema deles e pouco me ralaria. O que era interessante saber é quem está a financiar toda esta loucura e com que objectivos.

    ResponderEliminar
  3. Sim, espanta a passividade das forças da ordem. Com isto a impunidade avança porque ainda é politicamente incorrecto usar da força para impoôr a ordem quando esta é desrespeitada.
    No resto, manifestações em muitos sítios, mas há notícias de manifestações nos países árabes, afinal de contas os mais afectados ou interessados pela situação em Gaza? Parece que não! Ou seja, andamos para aqui todos preocupadinhos e quem tem a casa a arder não se manifesta ? Afinal o que se passa?

    ResponderEliminar
  4. Acho que nem todos vêm como humor. Acredito piamente que há pessoas que sintam o que estão assinar. Mesmo que seja humor, é absurdo e é desvalorizar o poder das petições. Até ao dia em que precisarem dele.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo1:19 p.m.

    "A maioria dos "fri-fri" se fossem para Gaza seriam mortos pelo Hamas,"

    E não seria isso mesmo que o hamas queria, acabava com eles todos, responsabiliza israel do sucedido, os doidos pelo mundo fora começavam a perseguir os judeus como nos tempos dos nazis, aqueles que gostam dos nazis, sejam eles o BE, do Livre, do PCP, do PAN e alguns do PS, com a ajuda do outro grande nazi chamado Antônio Guterres e estava o circo montado.

    ResponderEliminar
  6. Notícias da Inglaterra (ainda há muitos que não acreditam que isto acontece na Inglaterra, ameaçado pela policia por estar a falar da Biblia na rua com microfone,isto enquanto outra religião pode actualmente fazer quase tudo no espaço público, ver o video até ao fim para confirmarem isso mesmo,aos 8 min do video há imagens em Londres com os muçulmanos a fazer o mesmo em grande número e com altifalantes)canal John Acquaviva ,castelhano

    https://youtu.be/SGiH4E-ZPn4?si=-HNSmkJckqiJuKl1

    ResponderEliminar