quinta-feira, 2 de outubro de 2025

Contas enviesadas

Tenho manifesta dificuldade em acompanhar as conclusões de diversos estudos que, ciclicamente, vão sendo divulgados acerca das cenas mais variadas. Deve ser problema meu, admito, mas aquilo que uns estudiosos concluem contradiz o que, noutros estudos, concluíram outros especialistas que também estudam coisas.


De um desses trabalhos conclui-se que sem imigrantes seria necessário aumentar a carga fiscal em oito por cento. Se os estudiosos assim concluíram, obviamente, não sou eu que os vou desmentir. Eles é que estudaram. O que me inquieta é que outros estudos garantem que a imensa maioria dos imigrantes apenas ganha o SMN e muitos, ao que afirmam outros especialistas, nem isso. Logo não pagam IRS. Não falta também quem, após aturados estudos, tenha concluído que esse pagode gasta uma parte significativa do salário a pagar a renda dos locais onde vivem amontoados e outra a saldar a divida às máfias que os trouxeram para cá. Por outro lado a bandidagem não entregará nenhum imposto relativo aos valores extorquidos e os senhorios, ao que se conclui doutros estudos, nem sequer passam recibo das instalações que os acomodam. Se calhar são aqueles imigrantes que nós cá não queremos, os patifes que vem para cá comprar as casas que nos fazem falta para habitar ou aqueles com as profissões a quem dão logo direito a autorização que residência, que andam a ser explorados pelo fisco. Uma boa maneira de os integrar, diga-se.

2 comentários:

  1. Comentador Marques de Almeida arrasa com comentadeiros esquerdistas na questão da imigração (canal Abraço da verdade)

    https://youtu.be/Eus6hU0tvog?si=uZQW38lS49YNUcU-

    ResponderEliminar
  2. E enquanto os "meios de comunicação" passam semanas a falar de flotilhas(ou de outros fait-divers)no centro de Lisboa acontece, entre outras coisas "vibrantes"(decapitações etc) .

    A realidade chocante no centro de Lisboa (canal ZugaTV)

    https://youtu.be/zn1K838ltHo?si=zjtzNvFbxk2zZTLB

    ResponderEliminar