quarta-feira, 11 de junho de 2025

Há dias assim...

O PCP já está naquela fase em que, pela sua insignificância, tem alguma piada. Pode dizer e fazer o que quiser que não suscita outra reacção para além de um encolher de ombros. Esta da “coragem para enfrentar a direita”, vinda de um partido que representa 2,91% dos portugueses, é hilariante. Ou ridícula, para quem tem ainda menos sentido de humor do que o PCP deputados no parlamento. Numa altura em que a direita tem cento e sessenta deputados, um slogan destes faz lembrar aquela coisa do catarro da formiga. O que pode ser mau. Se as autárquicas correrem mal e os comunistas perderem um número significativo das poucas Câmaras que ainda possuem, é capaz de ser uma chatice continuar a arranjar fundos para o tratamento da garganta…



Os discursos da escritora e do senhor Sousa, durante as comemorações do 10 de Junho, têm suscitado enorme entusiasmo entre as criaturas bem-pensantes. A converseta, ao que parece, envolveu a pureza do sangue não sei de quem e isso. Coisa que, vá lá saber-se porquê, desagradou a outros. Por mim, já que era para falar de sangue, tinham convidado o Drácula.



Entretanto um actor foi malhado à porta da sala onde ia representar uma peça. Tratou-se de um acto condenável e sobre isso nem há discussão possível. Desta vez, ao contrário do que acontece noutras ocasiões em que é exercida violência, foram de imediato conhecidas as conotações políticas, as motivações do agressor e estabelecidas as mais variadas associações a grupos ou ideologias. Da próxima vez em que automóveis atropelem multidões, facas ataquem pessoas aleatoriamente, espingardas desatem a disparar e contentores ou autocarros ardam descontroladamente certamente iremos assistir nas TV’s a igual rigor na apreciação das ocorrências.

6 comentários:

  1. Anónimo12:05 p.m.

    Essa ultima parte que escreveu, isso seria ir contra a ideologia comum propagandeada em todos os jornais, tvs e rádios, o que levaria as pessoas a debater ideias. Mas alguma vez querem as pessoas a pensar, a por o cérebro delas a raciocinar, nem pensar, por isso estão lá os comentadoidos a dizer o que elas devem de dizer, não vá haver o caso de não saberem a resposta que devem de dar, e há só uma única resposta 1000 vezes repetida até á exaustão.

    ResponderEliminar
  2. No 10 de Junho, o que o Presidente da República deveria ter feito era a celebração da nossa rica História e não um ajuste de contas, pejado de erros, um revisionismo que divide em vez de unir.

    Continua aqui https://www.sapo.pt/opiniao/artigos/havera-sangue

    ResponderEliminar
  3. No mesmo dia ocorreu um crime muito mais hediondo ali para os lados da Amareleja. Um homem morreu e uma menina terá sido forçada a casar. Estranhamente - ou nem por isso - as tv's preferem gastar horas a falar de um actor que levou uns sopapos de uns javardolas quaisquer. Prioridades.

    ResponderEliminar
  4. Uma triste figura, o senhor Sousa.

    ResponderEliminar
  5. Passo apenas para dizer que estou 100% de acordo com o seu texto.
    Cumprimentos, caro KK.

    ResponderEliminar


  6. Cumprimento, caro António.

    ResponderEliminar