quinta-feira, 26 de junho de 2025

Cenas que m'atormentam...

Existe uma praga de "criadores de conteúdos digitais" no Facebook. Obviamente que não criam nada. São apenas uns idiotas que assim se auto-intitulam. A maior parte deles não passam de matarruanos que mal sabem ler e escrever. Deve ser moda colocar essa coisa no perfil, naquela parte do trabalho e formação. Outros, menos chatos e igualmente parvos, “trabalham” na Zara e, ainda outros para o bronze. Os mais honestos, estes últimos, pois ao menos não enganam ninguém acerca da pouca apetência para o labor.



Há quem se ria dos iranianos por festejarem nas ruas das suas cidades – com caravanas automóveis e outros festejos mais ou menos ruidosos e efusivos – a alegada vitória na guerra dos doze dias contra Israel e na de dia e meio com os Estados Unidos. Não gozem com as criaturas, pá. Afinal nós, portugueses também somos assim. Ainda me lembro quando, de norte a sul, festejámos a derrota contra a Grécia na final do Europeu de 2004. O que ainda foi mais parvo. Eles, os iranianos, pensam que ganharam, mas nós sabíamos que tínhamos perdido.



Entretanto, por falar em parvoíces, discute-se a eventual relação entre a morte de uma pessoa e a greve do INEM. Assim de repente parece-me que faria muito mais sentido debater se juntar emergência médica e greve na mesma frase é coisa de gente sensata. Desconfio que não, mas isso sou eu que aprecio pessoas ajuizadas e instituições que servem para cuidar da população.

4 comentários:

  1. Não sei o que se passa no FB porque a conta aberta pelo e por insistência do meu neto mais velho, já a encerrei há muito.
    Cheguei à conclusão que não tinha nada para dar e muito menos para receber.
    Apenas e só por isso.
    Bom e tranquilo fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  2. Tens razão no que dizes mas temo pelas medidas da ministra da saúde que anda com experiências nunca vistas e com resultados 0!!!!!
    Ainda sorri com o resto e ainda bem que não ando nas redes sociais!
    Beijos e uma boa tarde

    ResponderEliminar
  3. Depende do que se escolhe para ver...

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Não sei grande coisa acerca de politicas de saúde, seja deste ou de outros governos. Sei, no entanto, que num país onde em meia-dúzia de anos entraram milhão e meio de pessoas, onde a população é mais envelhecida, os avanços da medicina permitem uma miriade de meios complementares de diagnóstico, a persistência em modelos de gestão com quarenta anos, os preconceitos ideologicos contra os privados da comunista Marta Temido e o facto de existir um mercado de trabalho europeu que absorve quase todos aqueles que queiram imigrar torna muito complicado o estado do sector. Soluções? Nem desconfio. Nem me pagam para isso!

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar