Enquanto o mundo que realmente importa se entretém com minudências, parvoíces como a inteligência artificial e isso, a União Europeia preocupa-se com aquilo que realmente interessa aos seus cidadãos. Coisas que, de facto, podem melhorar a nossa vida. Como, por exemplo, a maneira como as embalagens devem identificar o leite que não teve a sua gordura reduzida durante o processo de industrialização. O que antes se chamava gordo passará a ser leite inteiro. Em nome do combate à gordofobia, suponho.
Ainda bem que a UE está preocupada com o sentimento das vaquinhas. Ou seja lá de quem for. Em todo o caso trata-se de uma óptima ideia e uma medida certamente muito esperada por aqueles que, nas idas ao supermercado abastecer a despesa, sofriam em silêncio na altura de escolher o pacote para levar.
Há, no entanto, que ir mais longe. Os iogurtes, a manteiga ou o queijo magro vão continuar a ser chamados assim?! De certeza que não. Em nome da inclusão e do respeito pelos sistemas metabólicos de cada qual os burocratas de Bruxelas já devem estar a tratar do assunto. Sim, que naquilo que diz respeito à qualidade de vida dos europeus ninguém nos leva a melhor. Embrulha Trump! Vai buscar Xi Jinping!
..de facto. Continuamos entretidos com merdices fofinhas. É o que melhor sabemos fazer.
ResponderEliminarE também sabemos arranjar aquela coisa para as tampinhas das garrafas!
ResponderEliminarQue falta faz(e falo a sério)uma invasão à Europa actual(a da UE) sejam russos ou outros. A ver se ainda havia salvação do futuro da geração mais nova e das seguintes se cá chegarem.
ResponderEliminarEntretanto (um assunto que ainda continua a "bombar")na Espanha há um Grupo de empresários(alguns vitimas de ocupas)que tiveram a brilhante ideia de ocupar casas (que estejam vazias)de políticos de esquerda.
ResponderEliminarhttps://youtu.be/Azo0E-ujsaU?si=_tU4baBeXyn6Wc4f
É melhor não...Não me apetece aprender russo ou qualquer outro idioma que isto burro velho já não aprende linguas
ResponderEliminarJá que leva o assunto para a "reinação"(e se calhar faz bem) sugiro o seguinte artigo do Observador:
ResponderEliminarA política do pau e cenoura do cenoura já é um pau
Os EUA vão impor tarifas à Europa? Só?! Bem bom, tendo em conta que sem EUA estaria a escrever em Lisboarovskaya. Por mim, desde que, acabando com a UE, não nos devolvam António Costa, tudo bem. (Se quiser o resto do artigo é só dizer)
05 fev. 2025, 00:18 https://observador.pt/opiniao/a-politica-do-pau-e-cenoura-do-cenoura-ja-e-um-pau/