O falecimento de um pacato cidadão, provavelmente temente a Deus e portador de muitas outras virtudes, despoletou uma onda de solidariedade sem precedentes. Vizinhos, amigos chegados e outros mais distantes – espalhados por toda a região da grande Lisboa, o que por si só comprova a bondade do homem – resolveram solidarizar-se com a família enlutada queimando e partindo coisas. O normal, quem nunca se solidarizou desta forma que atire a primeira tocha. Por mim, que sou um gajo que também me gosto de solidarizar, tenho um profundo apreço por malta que assim se solidariza. Aquilo não é fácil. Um tipo andar a noite toda a solidarizar-se e depois, pela manhã, ter de ir trabalhar deve ser duro. Principalmente se o autocarro não aparecer ou o carro não pegar devido ao aquecimento provocado por tanta solidariedade.
O que me parece muito mal são algumas reacções, de gente que notoriamente não sabe o que diz, a esta fatídica ocorrência. Insinuar que os policias vão para os bairros da periferia praticar tiro ao alvo é estúpido. E incendiário, também. Pelo que nos é dado a conhecer, nos alvos quem às vezes acerta não são os policias. São outros.
De facto, fosse de mais perto e eu também me ía juntar a essa manifestação de pesar e contribuir a incendiar, se não um autocarro, pelo menos a um automóvel. É nestas ocasiões que devemos ser bons cidadãos e praticar o que aprendemos de moral e civilidade.
ResponderEliminarQuanto à polícia tem muito que aprender, quiçá com uns estágios pela Venezuela, Cuba, China, Rússia, Coreia do Norte. Ali, sim, eles aprenderiam a respeitar os cidadãos e as cidadãs.
Há sempre os grupelhos de vândalos que nem pertencem aos bairros que fazem o que fizeram. Depois o atiçar de alguns políticos que me metem nojo. E fico porque aqui!
ResponderEliminarAbraços e um bom dia
Também me apetece deitar fogo aos contentores que estão ali ao cimo da rua. Infelizmente são de metal. Assim não há condições para manifestar a minha solidariedade com aqueles infelizes que dizem viver na miséria mas têm dinheiro para armas, droga e viver sem trabalhar!
ResponderEliminarPois, não sei...mas a algum lado hão-de pertencer. Quanto aos politicos e comentadores televisivos estão a fazer um grande trabalho a favor do Chega. Se as eleições fossem amanhã ficava perto da maioria absoluta...Continuem assim, mas depois não se queixem!
ResponderEliminarBom fim de semana!
"Pelo que nos é dado a conhecer, nos alvos quem às vezes acerta não são os policias." -------------------------- Até será bom para as suas carrreiras(além das carreiras dos autocarros) que não acertem pois se acertarem(falo no geral e não no caso mais recente que falta apurar) terão uma carrada de problemas, se for ao contrário não tem mal e é uma forma (em caso de morte ou incapacidade) dos agentes da ex-autoridade se livrarem dos impostos(permita-me o humor negro,negro com aspas pois claro) .
ResponderEliminarSugiro o seguinte blog-post
ResponderEliminarhttps://luisaopina.blogs.sapo.pt/159-e-e-um-pais-seguro-82849
"Humor negro"?! Essa está boa! Até fiquei alvo, tamanho foi o espanto!
ResponderEliminar