
Graças aos variados simplex’s – que até conseguem pôr vacas a voar – e à vontade politica dos representantes do povo legitimamente eleitos, mudar de sexo no registo civil, alterar o nome e conseguir o divórcio é hoje um processo que se trata num piscar de olhos. Diz, que eu dessas coisas não sei nada. Sei, isso sim, é que para cessar relações de carácter comercial com determinados prestadores de serviços é uma chatice. Para terminar um contrato com uma operadora de telecomunicações foram necessários quase três meses e duas deslocações à capital de distrito, dado que as restantes lojas do operador só servem para vender telemóveis e contratualizar serviços. O mesmo com os bancos. Até a agência local do banco público já nem serve para encerrar contas. Agora é tudo centralizado. Quase dois meses depois, de tão centralizado que é, ainda continuo, contra a minha vontade, a ser cliente. Começo a desconfiar que mais depressa vejo por aí um bovídeo a esvoaçar.
Essa coisa de cancelar contratos é verdade. Uma vez para cancelar um contraro meu, numa loja da operadora de telecomunicações a senhora que me atendeu disse-me que naão podia cancelar (não havia fidelização) porque tinah que ligar o numero de telefone da operadora. Ligeui à frente dela e passei-lhe o telefone e obrigueia-a a cancelar o serviço imeditamente.
ResponderEliminarQuanto às vacas preferia o tempo em que os seus peidos não eram um problema para o aquecimento global..
Na teoria mudar de sexo só no bloco de esq...perdão,no bloco operatório. No registo civil muda-se de nome e de género segundo costa...ou melhor, segundo consta.
ResponderEliminarGénero?! Não sei o que é...
ResponderEliminarHá coisa de três anos foi relativamente fácil cancelar um contrato de fornecimento de internet, mas agora com o telemóvel foi uma odisseia. E com o banco ainda está a ser pior!
ResponderEliminarTal e qual. Estou em processo de mudança de operadora e mesmo já assinado o novo contrato já estou com resíduos a entupir os canos.
ResponderEliminarE ao fim de poucos dias já notei, o expectável: Toda aquele solicitude e simpatia iniciais perdem-se logo que conseguido o contrato. É telefonemas e emails sem resposta, etc. Nada que espante, mas é o que temos.
Limpinho e direitinho, como dizia o JJ, é coisa quase impossível, tal como as vacas a voar. :-)
Com essa malta mais parece uma casamento à antiga. É para a vida!
ResponderEliminar