
Como referi num post abaixo a esquerda não aprecia essa cena da literacia financeira. Não lhe dá jeito e percebe-se porquê. Os argumentos que usam para justificar as suas posições acerca do assunto é que podiam ser melhorzinhos. Estes, do BE, estão ao nível do anedótico. “Altos níveis de literacia financeira tendem a corresponder a decisões financeiras irresponsáveis”, garante um cartaz daquela agremiação política. Apetecia-me, só por piadola, fazer uma analogia com a educação sexual que o BE tanto se tem esforçado – e bem – por implementar no sistema de ensino. Mas não. Se calhar, dizer que quanto maior “literacia” existir nesse domínio maior a probabilidade de assumir comportamentos de risco, era capaz de ser demasiado parvo e aproximar-me perigosamente das posições do Bloco de Esquerda.
Para as ditaduras e para os aspirantes a ditadores, saber ler é muito perigoso. Entender alguma coisa destas matérias financeiras, ainda mais. É muito melhor manter a população viciada em raspadinhas, sem saber interpretar um recibo de vencimento e sem perceber os impostos que paga. Especialmente aquela parte que constitui a sua potencial base eleitoral. Mantê-los na ignorância evita que tomem decisões financeiras irresponsáveis.
Passo apenas para lhe desejar um 2024 em grande.
ResponderEliminarCumprimentos, caro KK.
Bom ano amigo extensível aos teus e que seja bem melhor e mais calmo!
ResponderEliminarUm abraço sincero!
Quanto à educação sexual é preciso dizer que também depende da matéria em questão (e das idades a quem são dadas as matérias). Por exemplo https://identdegeneroideologiaouciencia.blogs.sapo.pt/a-netflix-e-o-bisonte-nao-binario-20639
ResponderEliminarBom ano novo!
Este cartaz é tão tão tão ridículo que nem merece comentários. Pior, é de um partido cuja líder é ... economista.
ResponderEliminarObrigado. Feliz 2024!
ResponderEliminarCumprimentos, caro António.
Obrigado. Feliz 2024 para ti e todos os teus.
ResponderEliminarCumprimentos
É só coisas dessas que as malucas da "sinistra" se preocupam.
ResponderEliminarBom 2024!
O que quer dizer que ela reconhece a sua própria incapacidade...
ResponderEliminarTemos que acabar com a disciplina de Matemática: saber fazer contas é horrível. E já agora com as agendas: oprimem.
ResponderEliminarE se fossem só as malucas(e os malucos) da esquerda e afins liberais/libertinos não era tão grave, a coisa é ainda mais (bastante mesmo) sinistra. Tenho posts sobre a agenda global política, social e cultural em execução desde há algum tempo,no meu blog Novo Mundo.
ResponderEliminarMais mais nada, que isso de 2+2=4 parece-me uma imposição intolerável da direita mais bafienta.
ResponderEliminar