
Desconheço a que preço o gajo das alfaces as está a vender lá na sua banca. Calculo que muito mais baratas do que aqui há uns tempos. Se, na altura, foi célere a incorporar no preço do produto as consequências da invasão da Ucrânia, o custo dos combustíveis e electricidade também agora, com os produtos petrolíferos e a energia a preços pré-guerra, deverá ter reduzido significativamente o preço de venda das alfaces.
Sendo a economia feita de expectativas certamente não o fez. Manterá a expectativa que as pessoas lhas continuem a comprar pelo valor que ele pede. Já eu tenho a expectativa que, lá pela agricultura da crise, as alfaces continuem a crescer. É a economia.
Uma alface pequena custa 3 euros. Justo ou roubo?
ResponderEliminar.
Um feliz fim de semana.
.
KK, deixe lá o gajo das alfaces.
ResponderEliminarEle pode roubar mas só aos que se deixam roubar.
Abraço
Três euros?? Quando o gajo das alfaces aumentou de oitenta cêntimos para um euro já eu reclamei. Três euros não é especulação, é assalto á descarada!
ResponderEliminarCumprimentos
Vamos ver como se porta a plantação...a época não é lá muito favorável!
ResponderEliminarCumprimentos
As pessoas até tremem quando têm que ir às compras ao supermercado. Está tudo caríssimo. Os produtos aumentam a cada dia.
ResponderEliminar*
Com um beijinho, Feliz dia da Mãe (Brasil)
Domingo de Amor e Paz.
*/*
Que bela alface a tua e desejo-te sorte na tua agricultura.
ResponderEliminarComprei de manhã uma alface grande e paguei 0,80 € e isento de Iva. Acho que não fui roubada!
Abraços e um bom domingo
Muita especulação. Na maioria dos produtos não se justificam aumentos tão grandes.
ResponderEliminarCumprimentos.
Sim, parece-me um preço muito razoável. Por cá são mais caras. O mercado de sábado cá da terra está muito virado para os espanhóis e para o pessoal de Lisboa que para aqui vem ao fim de semana. A razão da subida de preços é praticamente só essa.
ResponderEliminarCumprimentos.