Pergunta-nos, na sua primeira página, um pasquim da capital se sabemos “o que é um assexual, assexual fluido demissexual, alossexual, greyssexual e arromantismo”. Confesso a minha ignorância perante este conjunto de tão inquietantes questões. Não sei nem, a bem-dizer, quero saber. Se, por qualquer acesso súbito de inexplicável curiosidade acerca do assunto, fosse procurar a resposta quando acabasse de me informar já existiriam mais três dúzias de novos conceitos inventados por estes malucos de tendências esquisitas. Possivelmente não serão mais do que dois ou três por cada cem mil habitantes mas, apesar disso, gozam de uma visibilidade mediática inusitada.
Noutro jornal pode ler-se um título que – a ser verdade – é, esse sim, deveras preocupante. Escreve o “Diário de Noticias”, a propósito da semana de quatro dias, que o “governo avalia onde e como será usado o tempo livre”. Espero que se trate de uma ironia tão fina que me tenha escapado. Não estou a ver que avaliação tem o governo a fazer quanto à forma como os portugueses usam, agora ou no futuro, o seu tempo livre. Era o que mais faltava. Embora isto - reitero, a ver verdade - vindo do governo de um partido que integra inúmeras criaturas com indisfarçáveis simpatias comunistas, já nem constitua motivo para grande admiração. Deve ser para agradar aos que reclamam uma maior intervenção estatal na regulação do mercado de trabalho. O PS vai fazer-lhes a vontade começando por regular o mercado de descanso.
Quando se regulará o mercado do descanso estará tudo fornikado.
ResponderEliminarao
Na minha adolescência um Homem de nome Vilhena fazia humor de alta categoria com a malta do estado novo quando esta se punha a jeito. Tudo o que publicava era apreendido, num espirro, pela polícia dos bons costumes.
ResponderEliminarO que ele não gozaria agora, além de enterrar de vez, com estes enpata-fadas sem sexo e sentino.
Deve ser mesmo isso. Preocupado com a baixa natalidade e o inverno demográfico o governo vai decretar a obrigatoriedade de fornicar no dia livre...
ResponderEliminarGrande humorista, o Vilhena. Li umas quantas "Gaiolas aberta". Eram de um amigo.
ResponderEliminar