

Para os média russos – e para os comunistas portugueses, também - o país agressor é a Ucrânia. A Rússia, coitada, apenas se está a defender do ataque infame que perpetrado pelos ucranianos apoiados pela Nato e restante camarilha europeia. Que cidadãos russos acreditem, não é caso para admirar. Afinal não têm acesso a outras fontes de informação para além daquelas que o regime lhes fornece. Que no ocidente haja quem assim pense é para lá de deplorável. É gente, apesar do discurso mais condicente com o estatuto de vencedora de um qualquer concurso de beleza, que apoia convictamente a Rússia. Estou mesmo convicto que se um dia Putin resolver avançar até ao extremo mais ocidental do continente europeu, isto é malta para ir esperar as tropas russas à fronteira e distribuir-lhes cravos vermelhos ao som da Grândola vila morena.
PS-Hesito quanto à bondade da ideia de proibir a emissão da RT na União Europeia. Admito que a guerra possa suspender a democracia, mas, neste caso, bloquear aquele canal russo só beneficia a própria Rússia. Se os comunistas o vissem, perante tanto disparate, seria quase impossível continuarem a acreditar naquelas patranhas. Ou, se continuassem, ficariamos definitivamente a saber que ainda são mais burros do que aquilo que pensamos.
Boa tarde
ResponderEliminarPOfr qaue não aceitar um novo colonizador quando somos colonizados há 800 anos pelos nossos mais velhos aliados?
Desculpe-me mas sou contra toda a espédcie de colonialismo - Cultural, toda a gente em Portugal só se acha gente se em cada frase, em cada anúncio de actividade escrever umas palavras em inglês (Até a RTP para a representar no concurso de canções da Eurovisão escolhe canções "inglesas"), económico-financeiro desde sempre pelo Império Britânico e ultimamente pelos lacaios de Bruxelas, territorial, deixamos a nossa guerra colonial para a irmos fazer em favor de outros - Sérvia, Iraque, Afeganistão, fronteiras da Rússia, e para onde os interesses dos EUA/OTAN/UE nos mandarem ...
Por que não, já agora, mudarmos de dono?
Zé Onofre
Por mim está à vontade para mudar. Aos meus amigos comunistas estou sempre a dizer-lhes para fazerem a revolução no quintal deles. Aí fazem o que eles quiserem e não aborrecem ninguém.
ResponderEliminarCumprimentos
Boa tarde
ResponderEliminarJá os seus amigos capitalistas podem chatear todo o mundo desde a Costa Leste do Pacífico (EUA), passando pela costa Oeste do mesmo Oceano, caminhando até à costa leste do Atlântico e terminando na costa Oeste deste. Desde o Ártico ao Antártico, e do Antártico ao àrtico. São os Estados Unidos da América e a esses tudo lhes é permitido.
Zé Onofre
PUTIN JÁ DISSE QUE SE ESTÁ A CAGAR PARA A NATO (os 300 mil militares na fronteira da Russia, a adesão da Suécia e Filândia)... todavia, no entanto... não vai permitir que seja cortado o acesso da Russia ao Oceano Atlântico.
ResponderEliminar.
.
O plano/armadilha:
- gurus da NATO;
- mercenários de Zelensky.
Objectivos:
-> estrangular economicamente a Russia;
-> posicionar os mercenários de Zelensky como gestores da venda da Ucrânia, isto é, como gestores da venda das riquezas da Ucrânia a multinacionais.
.
.
.
Provocações à Russia:
---> os mercenários de Zelensky estiveram em conluio com as ameaças de gurus da NATO:
- «Rússia obterá "mais NATO" se tentar ter "menos NATO" nas fronteiras, diz secretário-geral da aliança militar»;
- etc.
---> mais, os ukronazis (idiotas úteis, bodes expiatórios) ao serviço dos mercenários de Zelensky aterrorizam os cidadãos pró-Russia.
.
.
O europeu-do-sistema esteve estratégicamente em silêncio... sim:
--->>> o Ocidente XX-XXI... é mais do mesmo:
- inúmeros focos de tensão (revoluções/guerras) fabricados pelo Ocidente XX-XXI... culminaram exactamente, inevitavelmente, fatalmente, no mesmo resultado: a exploração de riquezas passou a ficar na posse de multinacionais Ocidentais.
Mais:
- o europeu-do-sistema não está interessado em discutir a criação de condições... para que os povos não interessados em vender as suas riquezas a multinacionais... possam viver em segurança no planeta.
[nota: o Ocidente espreita um saque bíblico: uma Russia no caos (um território imenso com apenas 140 milhões de habitantes)]
.
.
.
Depois da Russia ter decidido intervir... poucas semanas depois... gurus da NATO rejubilavam:
- «(as armas de alta tecnologia fornecidas por países da NATO) já foi destruído muito material militar russo»;
- «a Russia tem mais urgência num acordo de paz do que a Ucrânia».
.
--->>> A Russia não podia ceder por motivos óbvios:
- ESTAVA EM CAUSA O ESTRANGULAMENTO ECONÓMICO DA RUSSIA.
.
Sim sim:
-> os gurus da NATO, em conluio com os mercenários de Zelensky, pretendem cortar o acesso da Russia ao oceano Atlântico.
.
.
Mais uma provocação: a Lituânia, em conluio com gurus da NATO, bloqueou os transportes de mercadorias entre a Russia e Kaliningrado:
- uma transferência doméstica que a Lituânia argumentou ser uma exportação (!?!) proibida pela UE.
.
Mais uma provocação: gurus da NATO dizem que vão ser colocados 300 mil militares de força de intervenção rápida da NATO na fronteira da Russia.
--->>> MAS A RUSSIA não vai vender as suas riquezas a multinacionais e... não atrás de provocações do Ocidente.
.
.
.
Adiante.
Toda a gente sabe cono é que vai ser:
-> tal como aconteceu no Iraque, Líbia, etc, as multinacionais vão fazer compras no caos... e... os mercenários de Zelensky vão estar na gestão das vendas das riquezas da Ucrânia a multinacionais.
.
.
Sim:
- o cidadão da NATO sonha com uma Russia ao nível do Iraque, Líbia, etc, isto é, sonha com uma Russia no caos... e... multinacionais Ocidentais a fazerem compras no caos.
[mais: o Ocidente ambiciona fazer aos russos aquilo que foi feito a povos autóctones da América do Norte, do Sul, etc]
.
.
.
--->>> Em oposição ao cidadanismo de Roma que reina no Ocidente... A RUSSIA PODERÁ SER LÍDER DO MUNDO LIVRE:
- povos que não estão interessados em vender as suas riquezas a multinacionais.
.
.
.
.
.
Em oposição à hipocrisia Ocidental...
CONSTRUIR UM MUNDO AONDE OS POVOS AUTÓCTONES POSSUEM A LIBERDADE DE TER O SEU ESPAÇO E PROSPERAR AO SEU RITMO
.
Identitário não penses em quilómetros quadrados... pensa em LIBERDADE!
Sim:
Identitário reivindica:
--->>> LIBERDADE/DISTÂNCIA/SEPARATISMO da Europa dos vendidos ao cidadanismo de Roma!
O motivo é óbvio:<br
Não espera que alguém tenha paciência para ler isto, pois não?
ResponderEliminarPor mais que dê volta aos neurónios, não consigo perceber como alguém ainda apoia a Rússia nesta invasão à Ucrânia!
ResponderEliminarBeijinhos, Kruzes
Feliz Dia
Subscrevo inteiramente o que escreveste!
ResponderEliminarBeijos e um bom dia
Resumindo:
ResponderEliminarAS PROVOCAÇÕES DA NATO ESTÃO A CAIR EM SACO ROTO:
- os 300 mil militares na fronteira da Russia, a adesão da Suécia e Filândia, o bloqueio de transportes de mercadorias para Kaliningrado... todavia, no entanto... sim, pois, mas... a Russia não vai dispersar a sua atenção:
-> não vai permitir que seja cortado o acesso da Russia ao Oceano Atlântico
-> não vai vender as suas riquezas a multinacionais.
Essa ladainha só é superada pela das testemunhas de Jeová... e mesmo assim não sei!
ResponderEliminarPodia recordar os "satélites" sovieticos, a maioria herdados pela Rússia, mas nem vale a pena aperda de tempo. Até porque todos sabemos o que lhes acontece quando se querem afastar da mãe rússia.
Sim, o sonho dos comunistas é viver numa ditadura. O modo miserável de vida da URSS comunista é o vosso sonho. Por mim, reitero, que o vivam no vosso quintal. Não o queiram é impor aos outros.
É a sua opinião. Coincide genericamente com muito do que comunistas e fascistas (no fundo é tudo a mesma coisa) defendem. Eu, que gosto da democracia e da liberdade, não penso assim.
ResponderEliminarObrigado!
ResponderEliminarCumprimentos
Há gente com ideias esquisitas, mas temos de os aturar!
ResponderEliminarCumprimentos
Boa tarde
ResponderEliminarSe o senhor se informasse minimamente sobre a ideologia comunista... Mas continua amarrado ao anticomunismo perimário Salazarista. E se bem se lembra a União soviética "implodiu" no fim dos anos 80 príncipio do noventa do século passado e nessa altura passou a ser uma economia de mercado.
Como bem sabe economia de mercado é coisa que os comunistas não apreciam, nem defendem.
Não percebo os anticomunistas (mais propriamente anti-PCP) em confundir os comunistas com os Oligarcas russos, cujo rosto mais visível é o Sr. Putin.
Uma coisa lhe garanto, não foram os comunistas que bateram palmas à transformação da Rússia num Estado Capitalista Selvagem.
Já agora o capitalismo tem várias faces - democracia (social-democracia, democracia-cristã), democracia liberal (tipo Estados Unidos da América e Reino Unido desde Reagan e Tachter respectivamente) Autocracias como a Rússia, a Ucrânia, A Polónia , a Hungria, Fascista/Nazi com foram o Chile, a da Argentina, o Brasil, o Uruguai, a Bolívia, e como o pai e a mãe deles todos o Império Alemão e a Itália)
Zé Onofre
Sim, sou democrata. Daí que não me incomode que existam pessoas que defendem as ditaduras das mais variadas origem. No seu caso a comunista. Deve ser um defeito meu, mas o que quer, gosto de viver em liberdade. E neste conceito de liberdade incluo a pessoal, a económica e a de fazer as escolhas que quiser. Se alguém acha isso mau, enfim, só posso lamentar, mas desde que ponha esses conceitos em prática na sua casa e no seu quintal não tenho nada a opor.
ResponderEliminarBoa noite
ResponderEliminar"Daí que não me incomode que existam pessoas que defendem as ditaduras das mais variadas origem."
Aqui é que a porca torce o rabo. O senhor que se diz democrata apoia a maior ditadura que o mundo já viu.
A ditadura Capitalista que explora as pessolas, as riquezas do planeta em prfoveito de uns poucos - a riqueza dos dez mais ricos do mundo equivale à de 3.100.000 dos mais pobres.
Se isto é democracia ... benditas ditaduras que não enganam ninguém e dizem claramente o que são, o que pretendem, e expôem-se às críticas dos democratas iludidos com a democracia Capitalista (Ditadura do Capital).
Zé Onofre
Se você prefere as "benditas ditaduras" é lá consigo. Eu não penso assim. Prefiro a liberdade sempre. É como aquilo do "25 de abril sempre", mas á séria...
ResponderEliminarBom dia
ResponderEliminarO senhor prefere viver "naquele engano de alma ledo e cego, que a fortuna não deixa durar muito"
Em vez de se interrogar porque é que na Àfrica Oriental morre um ser humano a cada minuto que passa?
O senhor segue os Conselhos do Deus do antigo Testamento, quando pôs Adão no Éden - "Tudo te é permitido, menos comer do fruto da árvore da Vida e do Conhecimento".
Felizmente houve uma EVA que quis saber e interrogar-se.
Continue um triste Adão a cumprir as Ordens do novo Deus, já não da Sagrada Bíblia, porém, da Bíblia do Sagrado Capitalismo.
"25 de Abril Sempre, Fascismo nunca mais!"
O 25 de Abril vai morrendo - Portugal lutará pela dissolução de todos os blocos militares.
Portugal pautar-se-á por uma política Internacional de paz, de negociação dos conflitos. - Poder-se-á ser democrata quando todos os governos resultantes de atos eleitoraIs fogem destas normas cponstitucionais como o Diabo da Cruz?
Não pense com preconceitos. Reflicta.
Zé Onofre
Caro Zé Onofre, a cartilha que o senhor anda agora a ler já eu queimei há muito. E olhe que nem precisei de esperar pela queda do muro de Berlim para lhe puxar fogo...
ResponderEliminarDá voltas à cabeça: como se pode acreditar que se seja mais livre, se tenha um melhor emprego, não se seja explorado, que se tenha justiça num regime que é proprietário de todas as empresas, que controla todos os sindicatos, que todos pensam da mesma maneira, que todos têm a mesma ideologia, que controla completamente o Poder Judicial, que controla todos os orgãos de informaçao, que tenha uma polícia política que na Alemanha de Leste era de 1 para 7 pessoas.
ResponderEliminarDrogados ideológicos e obcecados pelo anti-capitalismo primário e anti-democracia básica.
É o que lhe disse. Experimente tudo isso que defende no seu quintal, na sua família, na sua empresa...se resultar diga qualquer coisa.
ResponderEliminarSer comunista num país democrático é muito fácil. Os comunistas que conheço seriam incapazes de viver num regime comunista. Quando lhes faltassem os luxos capitalistas a que estão habituados ia ser bonito....
ResponderEliminarBoa tarde
ResponderEliminarJá que é tão lesto a dar conselhos pouco convenientes, em vez de tentar compreender o ponto de vista dos outros, no fim dar-lhe-ei eu um conselho.
Como certamente terá percebido não tento a levá-lo a pensar como eu - não sou missionário de qualquer relegião.
O que tenho tentado nesta troca de palvras é fazer uma reflexão sobre a realidade a partir de vários pongtos de vista.
Pedlos vistos continuamos exactamente como começamos. Eu a falar do Mundo e o sr. a personalizar as suas respostas -"Experimente tudo isso que defende no seu quintal, na sua família, na sua empresa." . Não solu eu, nem a minha família nem o meu quintal que está em questão. O que está em questão é um mundo de desigualdades. O sr. não compreende, ou melhor, não quer comprender o cerne da questão neste nosso diálogo de surdos.
Então o melhor mesmo é ficarmos por aqui.
Contudo já que personalizou a sua defesa pondo-me no centro do problema, é a minha vez de lhe dar um conselho pessoal.
Experimente ir para a Costa Oriental de África e esperar o minuto em que será a sua vez de morrer.
Sem mais, até sempre
Zé Onofre
Mais vale ser pobre e livre -rodeado de capitalistas, patrões, multinacionais, natos, blabla, etc- que ser miserável e escravo entre multidões de outros tantos miseráveis e escravos silenciado pelas elites comunistas.
ResponderEliminarBasta ver os sindicalistas de esquerda em Espanha: é da barricada para a mariscada.
"Experimente ir para a Costa Oriental de África e esperar o minuto em que será a sua vez de morrer" ... não lhe farei companhia nessa viagem. Mas, presumo, que por lá apenas morrem por não experenciarem essa coisa do socialismo, comunismo ou lá o que chamam a essa maleita de que ainda enferma alugumas sociedades. Se calhar é aproveitar a sugestão e ir até à Coreia do Norte. Lá, ao menos, espera-me a vida eterna e maravilhosa.
ResponderEliminarQuanto ao resto...olhe, diga-me um país - como vê nem peço muito - onde as suas ideias funcionem ou, até mesmo, tenham funcionado. E, já que estamos em maré de conselhos, leia coisas que valham a pena, instrua-se e não acredite na propaganda.
Obviamente que por aqui, desde que de forma educada, todas as opiniões são benvindas. Mesmo aquelas, como a sua, que são ligeiramente surreais, digamos assim.
Cumprimentos e volte sempre.
Espanha está a tornar-se - ou melhor, já é desde que a esquerda chegou ao poder - um laboratório de experiências sociais. O resultado, só podia, está a ser catastrófico. Oxalá escapemos ao contágio!
ResponderEliminar