quarta-feira, 2 de março de 2022

Discriminação em tempo de guerra

Se, reitero, nesta guerra da Rússia contra a Ucrânia a posição do pcp - propositadamente em minúsculas por ser um partido pequenino, composto por gente igualmente pequenina - em nada me surpreendeu, o mesmo não posso dizer de outras posições e de alguns silêncios. O mais ruidoso de todos é o do movimento feminista. Perante a mobilização geral dos homens entre os dezoito e os sessenta anos para combater o invasor, o movimento feminista disse nada. Já não digo que se despissem em protesto contra este gesto discriminatório do governo ucraniano. Está frio e ainda se podiam constipar. Nem, sequer, precisavam de queimar os soutiens. Mas, ainda que não servisse de nada, podiam ter tido uma tomada de posição qualquer contra esta medida sexista, reveladora de uma profunda misoginia e que visa perpetuar o papel secundário da mulher na sociedade. Ou lá como é que elas - as feministas - dizem quando lhes dá jeito. Não estou com isto - obviamente - a criticar as mulheres ucranianas. São nestes dias, por tudo e mais alguma coisa, verdadeiras heroínas. Quem fica mal na “fotografia” são as “feminazis” ocidentais. Falam, falam... e quando têm oportunidade não chutam à baliza.


Outro silêncio que me anda a deixar curioso é o do “socialista” Pedro Nuno Santos. Não é que me interesse muito o que o sujeito pensa ou deixa de pensar sobre este assunto ou sobre outra coisa qualquer. É só para comparar com a posição do pcp.

9 comentários:

  1. HIPÓCRITAS ASSINEM O MAIS ELEMENTAR DOS TRATADOS DE PAZ!
    .
    Respeitem os povos autóctones, de pequena pegada ecológica, que aspiram à Liberdade de ter o seu espaço e prosperar ao seu ritmo.
    .
    Sim é isso: o europeu do cidanismo de Roma XX-XXI não está interessado no mais elementar dos tratados de paz:
    ---> um tratado de paz que combata o MAIS VELHO DISCURSO DE ÓDIO DA HISTÓRIA -> o ódio tiques-dos-impérios: o ódio a povos autóctones dotados da Liberdade de ter o seu espaço e prosperar ao seu ritmo.
    .
    Para o europeu-do-sistema roubar/saquear territórios (em conjunto com sabotagens sociológicas: substituições populacionais, holocaustos massivos, etc) a povos autóctones... é uma herança universalista/multiculturalista.
    [veja-se o que aconteceu na América do Norte, do Sul, etc]
    Mais:
    - quando se fala na devolução de territórios a povos autóctones (que foram impedidos de ter tempo de prosperar ao seu ritmo)... o europeu-do-sistema quer que essa devolução seja considerada 'racismo'.
    .
    .
    Mais, europeu-do-sistema XX-XXI:
    - INSTIGA GUERRAS, INSTIGA SUBDESENVOLVIMENTO... E... PROCURA INSTITUIR ÓDIO, SENTIMENTO DE CULPA, CONTRA OS IDENTITÁRIOS AUTÓCTONES que reinvidicam a Liberdade de ter o seu espaço e prosperar ao seu ritmo.
    .
    [e instiga o cerco a Vladimir Putin por países da NATO: boys e girls a aguçar o dente às riquezas da Russia]
    .
    .
    Putin deveria ter feito uma ofensiva diplomática:
    -> os líderes do europeu-do-sistema XX-XXI (Merkel, Sarkozy, etc) deveriam ser JULGADOS POR CRIMES CONTRA A HUMANIDADE.
    [estiveram em conluio, quer com a destruição de economias, quer com o massacre de milhões de pessoas]
    .
    .
    Exemplo 1:
    - Merkel (etc) bloqueiam a investigação à forma como chegam armas a 'grupos rebeldes' que... não possuem fábricas de armamento!
    .
    Merkel (etc) estão preocupados é em acusar de '''RACISTAS'''/xenófobos os Identitários separatistas que dizem o óbvio:
    - «a recepção de refugiados faź parte do negócio... os países aonde são produzidas as armas utilizadas pelos 'grupos rebeldes' é que têm de pagar a ajuda aos refugiados».
    .
    [É isso: a máfia do armamento fornece armas a 'grupos rebeldes' (sim: os 'grupos rebeldes' não possuem fábricas de armamento!) para lucrar, não apenas com a venda de armas, mas também com o acesso a recursos naturais de baixo custo (petróleo, etc)... e mais, refugiados são deslocados para locais aonde existem investimentos interessados em negócios de abundância de mão-de-obra servil].
    .
    .
    Exemplo 2:
    O europeu-do-sistema XX-XXI (procurando ter acesso a uma panóplia de fornecedores de abundância de mão-de-obra servil) bloqueia a introdução da Taxa-Tobin.
    .
    Pois: o europeu-do-sistema está preocupado é em acusar de 'RACISTAS'/xenófobos os Identitários separatistas que dizem o óbvio:
    - «num planeta aonde mais de 80% da riqueza está nas mãos dos mais ricos, que representam apenas 1% da população, quem deve pagar a aos povos mais pobres é a Taxa-Tobin, e não a degradação das condições de trabalho da mão-de-obra servil de outros povos».
    .
    .
    .
    O 'problema' do europeu-do-sistema XX-XXI não é Identidade... mas sim, cidadanismo de Roma (dispôr de um território de saque).
    .
    O cidadanismo de Roma tem duas vertentes:
    1- ódio tiques-dos-impérios...
    2- projectar uma economia de índole esclavagista:
    - uma economia com o pressuposto da existência de outros como fornecedores abundância de mão-de-obra servil..
    .
    .
    .
    .
    Separatismo Identitário na Europa:
    - NA ORIGEM DA NACIONALIDADE ESTEVE O IDEAL DE LIBERDADE IDENTITÁRIO ("ter o seu espaço, prosperar ao seu ritmo")... não foi... o cidadanismo de Roma.
    .
    .
    .
    SEPARATISMO-50-50
    ---» Todos Diferentes, Todos Iguais... isto é: todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta -» INCLUSIVE as de rendimento demográfico mais baixo, INCLUSIVE as economi

    ResponderEliminar
  2. Zé Onofre9:42 p.m.

    Boa noite
    Há quem se apegue aos santos, para sobreviver.
    Há quem se apegue a um Clube, para sobreviver.
    Há quem se apegue ao amor de uma Pessoa, para sobreviver.
    Há quem se agarre à paixão pelas viagens, para sobreviver.
    Há quem se feche na solidão, para sobreviver.
    Há quem se feche na sua torre de marfim, para sobreviver.
    E há quem se agarre aos seus pequenos ódios de estimação, para sobreviver.
    Zé Onofre

    ResponderEliminar
  3. Só mesmo o Kruzes para vir com este assunto das feministas ou "feminazis"
    E não é que tem razão ???
    Estas feministas só aparecem quando interessa!!!
    Sou mulher mas não sou feministas nem "feminazi"

    Beijinhos
    Feliz Dia

    ResponderEliminar
  4. Muito bem visto, e bem humorado. Quanto à estupidez da posição do PCP, escrevi um pouco sobre o tema em https://mosaicosemportugues.blogspot.com/2022/03/a-ucrania-e-o-inefavel-pcp.html, que convido a visitar e comentar.

    ResponderEliminar
  5. Quanto ao pcp teria sido interessante ver o que acontecia se esta guerra tivesse tido lugar nos tempos da geringonça...

    ResponderEliminar
  6. Há que abordar todos os lados da questão...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Não gosto de comunismo. Mesmo os seus «topo de gama» sempre se colaram a religiões ao perceberem que qualquer religião tem muito mais força do que qualquer ideologia. Aliás, a maioria das guerras apoiaram-se em religiões, escondendo as ideologias.
    Não obstante, acredito que o Reino Unido e a Rússia são as nações que, no mundo, mais sabem de política. Não acredito em nada do que um político afirma — sobrevive unicamente pela mentira. Por vezes com os lucros próprios aos homens [fama, dinheiro].
    Nunca me preocupei com o pcp e afins: sempre tiveram a sua certidão de óbito assinada pelos Homens e por Deus.
    KK, eu compreendo-o sem esforço. Escreva o que entender por bem, mas não se amofine. Lembre-se do ditado de que os cães ladram...

    Abraço de estima e de respeito

    ResponderEliminar
  8. O pcp, por enquanto, vai de carrinha. Depois da próximas eleições vai de carrinho...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar