sábado, 12 de março de 2022

Coerênciazinha da boa...

Aborrece-me sobremaneira aquela mania, amplamente propagandeada, da superioridade moral da esquerda. Puta que os pariu. Só não lhes sugiro que enfiem essa auto-proclamada superioridade pelo respectivo rabo acima porque, às tantas, ainda apreciavam a ideia. Veja-se o caso do Bloco de Esquerda. A cada despedimento, fecho de fábricas ou greve por melhores salários lá estão eles a protestar contra os malvados dos capitalistas, esses gananciosos que apenas pretendem lixar os trabalhadores e manter os lucros escandalosos. Sempre, reconheça-se, com um discurso escorreito que cativa os mais parolos. Nomeadamente aqueles que sabem tudo e topam um oportunista a léguas de distância, como acontece com o pessoal que ainda acredita na bondade dos ideais de esquerda.


Contudo a realidade, aquela mesmo real e que insiste em não coincidir com a daquela malta, é uma cena tramada. De tal maneira que o BE, face à diminuição dos fluxos de caixa em consequência dos miseráveis resultados eleitorais, não tem outro remédio senão reduzir o pessoal, encerrar delegações e optar por trabalho voluntário. O mesmo, exactamente o mesmo, que faz qualquer organização - empresarial ou não - quando colocada perante situação idêntica. Se aquilo fosse gente séria, os jornalistas que os entrevistam fossem independentes e os portugueses tivessem memória...mas como nenhuma destas condições se verifica, vamos continuar a ouvir falar da tal superioridade moral destes filhos de uma senhora honesta que ganha a vida à beira da estrada a esmagar formigas com as costas.

2 comentários:

  1. «A semana passada veio a saber-se que a berloquista Dr.ª Mariana Mortágua, deputada em regime de exclusividade, recebia emolumentos da SIC para fazer comentário político, emolumentos que segundo a regra vigente do parlamento só poderiam ser recebidos no caso de comentário nos jornais. Não sabia, disse ela. Por incrível que possa parecer, os emolumentos foram a título de direitos de autor, sem esquecer a bandalheira de um profissional da política participar numa espécie de tempo de antena suplementar do seu partido e ser pago por isso.»
    Aos 14 de Março 2022 rm https://impertinencias.blogspot.com/

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. E no entanto há quem ainda acredite nesta gente...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar