
O país está outra vez cheio de luzinhas de Natal. Não é que ache mal. Antes pelo contrário. Acho até uma coisa catita. Só não sei é se vale a pena. Nomeadamente numa altura em que tanto se fala, escreve e protesta contra o preço da eletricidade e se reclama dos recursos usados para a produzir. Depois há, também, a questão da desertificação dos centros urbanos - onde todas essas luzes são colocadas – e que na esmagadora maioria das localidades são zonas praticamente desertas durante quase todo o tempo em que a iluminação está ligada. Já é tempo de alguém inventar um sistema em que aquela parafernália de lâmpadas só acende quando alguém for a passar. Poupava-se uma fortuna.
Sempre fui contra este gasto e mais valia investirem em coisas melhores. Porém uma ou duas para mim seria o suficiente.
ResponderEliminarEssa de piscarem quando se passa está bem vista!
Abraços e um bom dia
As companhias de electricidade precisam vender...mas ter aquilo acesso às duas da manhã parece-me uma parvoíce!
ResponderEliminarCumprimentos
bom, tiro o chapeu e venia ate ao chao.
ResponderEliminarNao exatamente porque concorde (ou conteste), mas porque é original.
Se pudesse em casa dia tornal nacional uma blog, uma ideia, seria este post. Obrigatorio.
Da mesma forma que até hoje, não existe uma torneira (ainda que exista há muito tempo tercnologia para o fazer) que, ao ser aberta para água quente, faça retornar a água fria que necessáriamente corre, à canalização ou para dentro de um depósito para usar mais tarde, até que a água quente chegue à torneira. E também aproveitar as águas de lavar fruta e saladas, por exemplo para rgear, autoclismos, lavar carros etc.
ResponderEliminarEu já ficava satisfeito que a televisão mudasse automáticamente de canal sempre que viessem falar do bicho e outras propagandas.
ResponderEliminarAssim tenho que ser eu a mudar, é gasto de energia e pegada de carbono para as alterações climáticas de que vamos morrer todos se não levarmos a 8ª dose da injeção...
Apoiado
ResponderEliminarObrigado pelo comentário.
ResponderEliminarCumprimentos
Já existem umas soluções mais ou menos engenhosas - por isso pouco práticas - para reutilizar a agua do banho e do lavatório. A água da cozinha é mais fácil. Basta um garrafão ou um balde e aproveita-se para regar a "agricultura da crise".
ResponderEliminarCumprimentos
Isso da TV mudar automaticamente de canal era uma bela ideia...evitava-me o calo que tenho no polegar de tanto mudar de canal!
ResponderEliminarCumprimentos
Obrigado!
ResponderEliminar