
O 4L foi um dos mais icónicos modelos produzidos pela Renault. Aquilo tinha uma durabilidade que nunca mais acabava. Tanta que, inclusivamente, chegou a participar no Paris-Dakar. Era um carrito resiliente usado por gente igualmente resiliente, dirão os letrados em matéria automobilística que apreciem o linguarejar moderno.
Foram muitíssimos – ainda são alguns – os que circularam pelas estradas e campos do Alentejo. Daí que me pareça extremamente bem esgalhada a ideia de, em jeito de homenagem ao automóvel e aos seu utilizadores, enquadrar um exemplar daquele modelo neste espaço urbano. Não sei se a coisa envolve ou não algum conceito de arte. Pouco me importa. Gosto de o ver ali e isso chega-me. Só receio é que aquilo ainda fique conhecido pelo parque “Fór éle”. Detesto estrangeirismos...
Não acredito que fique intacto por muito tempo e não tarda estará sobre quatro tijolos porque os pneus enfim...:))))
ResponderEliminarBeijos e um bom fim de semana
Roubaram os pneus ao carro?
ResponderEliminarEstá de acordo com o espaço; nos outros Bairros da cidade, Há espaços ajardinados, árvores, equipamentos de desporto, lazer, etc., Por aqui há lixo, ervas, restos de obras, passeios por finalizar, etc. Esta carcaça é a cereja no topo do "bolo". Viva o desleixo e o abandono daqueles que vivem neste lado da cidade!
ResponderEliminarTive uma 4L mas não a abandonei. Vendi-a por bom dinheiro - se o termo me é permitido - a alguém que fazia coleção de pópós.
ResponderEliminarO exemplar aqui em exposição tem ar de abandonado. Tal como se diz em relação ao nosso Benfica, 4ever.
Do que se vê, a roda traseira já não tem pneu.
Parque “Fór éle” ... até que assentava bem. Estrangeirismos à parte.
Cumprimentos, caro KK.
Se roubarem estão a contribuir para melhor a peça artistica..
ResponderEliminarCumprimentos
Deve de os ter perdido pelo caminho...
ResponderEliminarNao estaria tão optimista relativamente aos outros bairros...preferia dizer que este está ainda pior!!!
ResponderEliminarEste exemplar foi ali despejado, coitado...constituia um empecilho onde estava antes, certamente.
ResponderEliminarCumprimentos