O meu apreço por petições – os abaixo-assinados dos tempos modernos – é diminuto. Menor ainda quando os peticionários têm como alvo as opiniões de alguém. Sejam elas, as opiniões, quais forem e o opinador quem quer que seja. Mesmo que umas e outro envolvam um tal Mamadou Ba, de sua graça.
O homem, por mais que digam dele o que Maomé não disse do toucinho, assimilou nestes anos de permanência entre nós quase todas as características de um verdadeiro tuga. É benfiquista, fura-vidas, tem tiques racistas e demonstra uma elevada propensão para a parvoíce. Daí que me pareça uma idiotice pensar em mandar a criatura de volta para a terra que o viu nascer. Ele, embora não nos faça cá falta nenhuma, afinal é um de nós. Pode ser parvo, mas é o nosso parvo. Já não é o parvo dos senegaleses.
É, também, um idiota útil. Isto do Marcelino da Mata é só mais um exemplo. Quando as criticas deviam estar a ser orientadas para as televisões, que fizeram o possível por censurar a morte do ex-comando, surgiu o senhor Ba a mandar postas de pescada. Alarvemente os idiotas inúteis foram a reboque. Como se as opiniões desse cavalheiro tivessem alguma relevância e a doutrinação que os canais televisivos fazem aos portugueses não tivesse importância nenhuma.
Grande post !
ResponderEliminarVem-me à ideia que Marcelino da Mata nem foi merecedor de honras militares aquando das cerimónias fúnebres.
ResponderEliminarO que dizer?
Cumprimentos, caro KK.
A esquerda, actualmente maioritária no governo e na sociedade, convive mal com estas coisas. Se fosse um paneleiro qualquer ouviamos falar dele durante horas a fio...
ResponderEliminarCumprimentos