O André Ventura – um Mamadou Ba de sinal contrário – é frequentemente contestado por defender penas mais pesadas para determinado tipo de crimes. É até, embora o homem não se canse de desmentir, acusado de defender a reimplantação da pena de morte. O que para a maioria das alminhas – eu incluindo – constituiria uma espécie de retorno à barbárie.
Lamentavelmente esta indignação transforma-se em tolerância quando são outros a defender a pena de morte. É aquela cena da indignaçãozinha selectiva que tanto me aborrece e me faz desprezar profundamente quem a pratica. Um destes dias, a propósito da morte de um dos militares portugueses mais condecorados, um conhecido militante do Bloco de Esquerda que anda sempre pelas televisões, quando confrontado com os fuzilamentos de ex-soldados africanos que combateram por Portugal na guerra das colónias, saiu-se com esta tirada: “Acho mal os fuzilamentos se não tiveram um julgamento justo”. Permito-me, assim, concluir que para a criatura, desde que na sequência de um julgamento justo, não haverá problema nenhum em ser aplicada a pena de morte. Aguardo, desde então, que o país se indigne e as redes sociais se incendeiem…
Tudo "farinha do mesmo saco" Kruzes ... só apoiam o que interessa e que fiquem "bem na fotografia"
ResponderEliminarBeijinhos
Feliz Sábado
Estes são mais farelos...
ResponderEliminarCumprimentos
Andatam a fuzilar ex-combatentes passados 40 e tal anos da.guerra?
ResponderEliminarWue barbaridade! Puro racismo. So da razao aos locias que achavam, ha 50 anos, que Pprtugal devia mantet-se no controlo das colonias. Passados 50 anos o wue fizeram.psra si mesmos? Exploram os pobres, enriquecem os ricos, mata-se indescriminadamente, choraminga-se ajudas financeiras. É um retrocesso selvagem. Vai para tras nao 50 anos mas ai uns 500!
Isso do fuzilamento foi há quarenta anos, na Guiné Bissau. Sim, apesar de naturalmente aqueles povos terem todo o direito á independência só ficaram a perder com ela. Bom dia para nós, que nos livramos daquilo.
ResponderEliminar