sábado, 12 de dezembro de 2020

Os bufos não dormem

FB_IMG_1606608795608.jpg


 


O país está cheio de bufos, chibos e queixinhas. Devem ser, ainda, os resquícios da “longa noite fascista”. Muitos anos a virar frangos, como alguns gostam de dizer. Tudo se denuncia. Mas pior é o incitamento à denúncia. Desta vez é a apanha nocturna da azeitona. No futuro não sabemos. Quem sabe se atravessar a rua fora da passadeira, mandar uma beata para o chão ou beber um café com demasiado açúcar. Entretanto o pessoal aplaude. Uma boa causa, alegam. Depois queixem-se…

6 comentários:

  1. Anónimo3:29 p.m.

    O que mais me espanta é termos, no passado, criticado os bufos do então regime e agora incentivarmos o aparecimento de outros.
    Vou andando que é melhor!
    Bom fim de semana, caro KK.

    ResponderEliminar
  2. Odeio este mundinho de bufos ....

    Beijinhos Kruzes
    Feliz Sábado

    ResponderEliminar
  3. Julgo que tem a haver com passarinhos que dormem nas árvores e que são os milhares que morrem neste processo de apanha de azeitona noturna.

    ResponderEliminar
  4. Do anterior regime para agora muita coisa mudou. A maioria para melhor, até no âmbito da bufaria. Hoje podemos zombar deles. Por enquanto...
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  5. E eles estão por todo o lado!

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  6. Sim, embora sem as proporções que se propagandeiam o problema é esse. Mas se vamos por aí, pelo caminho da bufaria, vamos muito mal...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar