
Faz-me espécie esta nacional-subserviência para com o Partido Comunista. Ele é a festa do avante, que ninguém é capaz de proibir ou, entre outras, aquela alarvidade da dita agremiação de adoradores de ditadores criminosos ser imprescindível à democracia. Mais estranha ainda esta reverência perante os comunistas quando os seguidores dessa ideologia constituem apenas um insignificante e meramente residual número de eleitores ou, quanto a isso da imprescindibilidade do pcp à democracia, ninguém conseguir explicar a necessidade de tolerar a sua existência. É apenas porque sim. Por mim, se como faria sentido fosse ilegalizado, não lhe achava a falta. Ou melhor, faz cá tanta falta como a fome. Ou como o Chega.
Igualmente estranho é que não faltem alarves a reclamarem da influência do futebol na política, na justiça e sabe-se lá mais onde. Não raras vezes com razão, diga-se. Contudo poucos se incomodam com a influência dos comunistas nos meios de decisão. Nomeadamente, no caso presente da festarola, em instâncias que, cuidava eu, se preocupavam com a saúde pública. Afinal parece que não. Ou, então, já algum especialista da especialidade concluiu, após mais um aturado e financiado estudo, que um adepto a gritar golo manda muito mais perdigotos do que um comunista aos berros num comício do Jerónimo.
Subscrevo inteiramente!
ResponderEliminarBeijos
Já me dói de tanta subserviência ao PCP mais ao tio 'Xerónimo'.
ResponderEliminarAté já perdi a vontade de escrever o que tinha no pensamento.
Ainda assim, sobram-me forças para deixar uma pergunta: e se o PCP começasse a ter influência no mundo do futebol?
E com esta me vou!
Cumprimentos, caro KK, bom domingo.
Favor com favor se paga; Gostava de ver se fosse outro partido a fazer uma festarola deste género se era autorizada.
ResponderEliminarObrigado!
ResponderEliminarBoa semana.
O PCP a ter influência no futebol?! Ó meu caro, o nosso campeonato ficaria para aí ao nível do fantástico e competitivo campeonato da Moldávia. Ou, se calhar, nem isso...
ResponderEliminarCumprimentos
Esta festa é mais uma provocação dos comunistas. Uns FDP.
ResponderEliminarMais uns quantos para aprovar o orçamento
ResponderEliminarBeijinhos Kruzes
Feliz Dia