
A relação da sociedade com os animais ultrapassou o nível do ridículo. A paranoia com a bicharada é de tal ordem que, por esta altura, estaremos já no patamar da demência. Não andará longe o dia em que uma ratazana se passeará alegremente entre as mesas de um restaurante, café, pastelaria ou estabelecimento similar perante a bonomia geral da clientela. Aliás, já o fazem. Um pombo mais não é do que um rato com asas. Mas que se cuide quem ousar torcer-lhe o pescoço ou, apenas, enxotá-lo. Todos os olhares - reprovadores, claro está – se moverão na direcção do estúpido que tão hediondo acto praticar. “Deixe lá o bichinho, que não faz mal a ninguém” é o que de mais simpático ouvirá. Pois, por acaso até faz. Além de que eu não vou tomar café ao pombal. Bom, às vezes até parece que vou.
Por acaso é um animal livre, agora imaginem a entrada de um pitt bull ou dois no mesmo recinto... apenas porque a lei o permite e a consciência dos donos não dá mais.
ResponderEliminarCom o nível de adoração dos animais a que chegámos acho que toda a gente ia achar o máximo...e se alguém fosse mordido a culpa seria do energúmeno que se lembrou de se meter na boca do pobre cãozinho!
ResponderEliminarSubscrevo inteiramente e há dias vi vários pombos atacarem os restos de pratos deixados numa esplanada. Foram corridos à vassourada:)))
ResponderEliminarSão de facto "ratazanas com asas" mas para os tais defensores acérrimos devem ter uma conta-corrente num pneumologista!!!!
Já agora falo que se a lei do abate de animais no canil - já lotados ou mais que lotados - for cumprida os cães vadios continuarão a fazer das suas. Por aqui já existe uma matilha dantesca e o PAN & Companhia nem respondem ao que se reclama porque já atacaram pessoas e outros animais. Talvez no dia em que estas "cabecinhas pensadores" levarem com um valente "ataque" a coisa mudará de figura.
Enfim amigo gente que legisla nas cadeiras vermelhas mas que não sabem da realidade no ou do terreno!
Um abraço de bom dia
Fatyly
Não tenho paciência nenhuma para os amiguinhos dos animais. Isso dos canis é de uma estupidez sem limites. Não se pode matar os bichos mas pode-se condena-los a prisão perpétua...
ResponderEliminar