terça-feira, 19 de abril de 2016

A politica não pode ser deixada na mão dos políticos. Por razões óbvias.

images.jpg


 


A primeira-ministra Catarina Martins - a gaja que manda nisto tudo - já avisou que a banca é um assunto demasiado sério para ser deixado na mão dos banqueiros. Também acho. Os desmandos do sistema financeiro, nomeadamente nos últimos anos, dão-lhe toda a razão. 


Já Manuela Ferreira Leite, quando era lider do PSD, achava que os telejornais não deviam ser deixados ao critério dos jornalistas. Concordo. Não me parece nada boa ideia que sejam os jornalistas a decidir acerca do que é ou não noticia. E alguns noticiarios televisivos encarregam-se de lhe dar razão.


Em ambos os casos, banca e informação, quem é que deve mandar? Os politicos pois então. Por isso mesmo é que estes devem ser nomeados para a gestão dos bancos. Assim de repente estou a lembrar-me de dois com experiência na matéria. O Vitor Constâncio e o Armando Vara. Ah, espera, isso já foi feito...

6 comentários:

  1. Nem uns nem outros têm capacidades para o semelhante.

    ResponderEliminar
  2. Ai têm, têm...especialmente para o que lhes dá jeito!

    ResponderEliminar
  3. Está a haver uma enorme complacência que não se percebe com este governo. Se fosse com o anterior, qualquer coisa que o Pedro Passos Coelho fizesse seria logo trucidado. Agora que é com estes canalhas e com a austeridade que continua (ou que se agrava?) não se vê tanta indignação por aí. O Costa realmente conseguiu um feito espantoso.

    ResponderEliminar
  4. Fizeste-me sorrir embora o caso não seja para tal e olha que também poderia indicar mais dois...

    ResponderEliminar
  5. Podiam ser muitos mais. E nem é preciso puxar muito pela memória...

    ResponderEliminar
  6. Parece que, de repente, o país deixou de ter problemas. Desde o Nogueira ao Arménio anda tudo caladinho. Só os suinicultores é que continuam chatos. Desconfio que estão feitos com o Passos...

    ResponderEliminar