quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Mas ainda ninguém topou o esquema do Jerónimo?!

A esquerda anda nervosa. A perspectiva de Cavaco não nomear o líder do partido que sofreu uma das mais humilhantes derrotas eleitorais da sua história, está a deixar muita gente à beira de um ataque de nervos. Da histeria, quase. E isso impede-os de perceber a estratégia do PCP, brilhantemente protagonizada pelo camarada Jerónimo. Parece-me mais do que evidente que a direcção comunista está a fazer tudo o que pode - por mais que diga o contrário – para que o Presidente da República não indigite o Costa como primeiro ministro. As propostas de lei apresentadas – e as retiradas, também – no parlamento são, apenas, mais um sinal. Se a isto juntarmos a recusa em garantir a aprovação do Orçamento para 2016, não vejo que outra conclusão se pode retirar das atitudes protagonizadas pelos comunistas.


O não de Cavaco à nomeação de Costa resolve dois problemas ao PCP. Liberta-o da obrigação de, forçosamente, ter de aprovar medidas anti-populares que as bases comunistas dificilmente entenderão e, ao mesmo tempo, não carrega com o ónus de inviabilizar um governo de esquerda.


Portanto, seja qual for a decisão do Presidente, a diversão está garantida.

4 comentários:

  1. Hahaha, os genes acabam sempre por falar mais alto.

    ResponderEliminar
  2. Acho que em Portugal perde-se imenso tempo em tanta coisa, mas tanta coisa que cansa. Acho que estou a ficar farta de "campanhas eleitorais" que ainda não acabaram e os pregões já chateiam.

    Não vislumbro nada de bom com Costa & Companhia bem como com o PAF...porque em vez de andar tudo sobre rodas, volto â meta do "perde-se imenso tempo em tanta coisa".

    Ganham apenas quem foi nomeado para o actual executivo é que no currículo irá constar uma funções a mais e pelo menos um mês de mais remuneração que ninguém lhes tira.

    Quanto ao PCP...sempre igual a si próprio!!!

    ResponderEliminar
  3. Isto sou eu a conjecturar...

    ResponderEliminar
  4. Governe um ou outro não me faz grande diferença nem espero grandes mudanças. E quem esperar vai apanhar uma tremenda desilusão!!

    ResponderEliminar