Chocantes as imagens de milhares de alegados refugiados a tentarem chegar aos países ricos do norte da Europa. Quase todos desesperados e sem documentos de identificação que, parece, têm muita tendência a cair ao mar. Ao contrário dos modernos telemóveis que ostentam, que ou são à prova de àgua ou possuem bóia incorporada.
Chocam-me essas imagens porque vejo nelas o futuro. O futuro da próxima geração de europeus a fugir, sabe-se lá para onde, dos filhos daqueles que agora generosamente acolhemos e que, num espaço temporal que dificilmente ultrapassará as escassas dezenas de anos, tratarão de nos expulsar das nossas casas, das nossas terras e dos nossos países. Por sorte Covadonga é já ali...
Tenho dificuldade de ver as imagens e de comentar...porque também Portugal recebeu um milhão e nºao quinhentos mil como dizem de retornados e emigrados como eu, porque o meu país era lá. Concordo que nesta debandada veio muita "merda"
ResponderEliminarNo entanto digo que esta onda e falando dos documentos...alguns podem ter ficado no mar, mas a esmagadora maioria ficaram na posse dos "traficantes ou o raio que os parta"! Aqui também aplico o que disse...também vem muita "merda"
Só quem passa por elas é que sabe e digo-te que foi uma experiência aterradora.
Quanto ao futuro...não sei, mas a esmagora maioria irá voltar aos países de origem, tal como muitos voltaram às ex-colónias.
Quem veio das ex-colónias integrou-se. Tal como se integram nas respectivas comunidades os portugueses que procuram uma vida melhor no estrangeiro. Não é isso que acontece com os muçulmanos que demandam a Europa. Pelo contrário...e a mim isso é uma coisa que me desagrada.
ResponderEliminar