Como forma de protestar contra a realização de touradas a associação, grupo ou seja lá o que for "Acção animal", divulgou na internet um video onde alguns cidadãos - ocidentais no caso - simulam o apedrejamento de uma mulher, também ela ocidental. O objectivo é alertar consciências para tradições que consideram bárbaras e de gente pouco ou nada civilizada, como dizem ser a tourada ou a lapidação de mulheres.
Se o espectáculo taurino é uma tradição pouco mais que ibérica e vagamente sul-americana, não virá mal ao mundo em ser criticado, contestado e até mesmo ridicularizado, já o mesmo não me parece da ancestral tradição muçulmana de lapidar mulheres que tenham cometido determinado tipo de crimes, segundo o abrangente conceito de crime da lei islâmica.
A divulgação deste video, que nem me atrevo a divulgar neste blog, constitui quanto a mim uma grosseira ofensa a todos os muçulmanos e revela por parte dos seus autores um profundo desprezo pelo multi-culturalismo tão querido à civilização ocidental. Espero que estas imagens não venham a chocar o mundo islâmico e não façam recair sobre o nosso país a ira de extremistas que, aproveitando a dica de um conhecido militante socialista, rebentem com as pontes sobre o rio Tejo. Ou até mesmo coisa ainda pior.
Sem comentários:
Enviar um comentário