sexta-feira, 29 de junho de 2007
São uns brincalhões estes economistas
Nota editorial
quarta-feira, 27 de junho de 2007
Custos vs proveitos
segunda-feira, 25 de junho de 2007
O querido lider
sábado, 23 de junho de 2007
sexta-feira, 22 de junho de 2007
A horta dentro da cidade
Alcaidespesistas
Realizaram-se recentemente eleições autárquicas em Espanha e os novos autarcas, acabadinhos de chegar ao poder, já começaram a tomar medidas. E, como seria de esperar, sobre coisas importantes. Nomeadamente o seu vencimento.
O recém eleito alcaide de Torrelodones, localidade nos arredores de Madrid com menos de 20 mil habitantes, resolveu, como primeira medida, dar a si próprio um aumento de 38%, tornado-se assim um dos mais bem pagos politicos espanhóis, auferindo mais mil euros anuais que o primeiro ministro Zapatero.
Mas a generosidade do alcaide não se fica por aqui. Nomeou um Chefe de gabinete, um responsável de relações externas, um responsável de imprensa, uma coordenadora adjunta de imprensa, um assessor de meio ambiente e urbanismo, um chefe de protocolo e um director de policia. O Ayuntamiento terá com estes nomeados um encargo anual de 311.800 euros por ano, segundo denuncia a oposição local.
Fonte "El País"
terça-feira, 19 de junho de 2007
Sinalética tuga
segunda-feira, 18 de junho de 2007
Educação de merda
sábado, 16 de junho de 2007
Beneméritos
quinta-feira, 14 de junho de 2007
O colaborador
terça-feira, 12 de junho de 2007
Bestas e prevaricadores
domingo, 10 de junho de 2007
Laicismos
sexta-feira, 8 de junho de 2007
Estacionamento tuga
O condutor tuga, perito na arte do estacionamento, arranja sempre uma solução para deixar o carro a escassos metros do local onde tem de se deslocar. É uma forma de poupar as calorias que mais tarde irá gastar no ginásio ou nas longas caminhadas de fim de tarde. Fica-lhe bem. É também uma maneira de manter em forma a sua barriguinha proeminente ou o seu colossal traseiro.
Convém esclarecer que o conceito de condutor tuga abrange todo aquele que conduz cá pelo rectângulo, homem ou mulher, de todas as cores, raças e nacionalidades. É que aqui pelo Kruzes não se discrimina ninguém.
segunda-feira, 4 de junho de 2007
Remodelação
domingo, 3 de junho de 2007
Touradas e outras barbaridades
sábado, 2 de junho de 2007
Deserto
Anda meio país indignado com as infelizes declarações do Ministro Mário Lino. Pelo menos a metade que vive para cá da margem do Tejo que o ex-comunista, agora socialista como tantos outros de igual proveniência, considerou um deserto.
O pior da coisa é que o homem tem razão. Exceptuando uma estreita faixa ao longo do litoral todo o interior sul, e norte também, é um imenso deserto salpicado aqui e ali de pequenos oásis que, também eles, tendem a desertificar. E, pela palavras do Ministro parece licito concluir que é uma fatalidade contra a qual não há nada a fazer.
Quanto ao aeroporto que o façam na Ota. Fica lá muito bem. Importante, muito mais importante para o "deserto" será o futuro aeroporto de Beja e, se vier a existir, o aeroporto internacional de Badajoz.