domingo, 16 de dezembro de 2012

Piadistas



Presumo que o meu sentido de humor esteja a atravessar uma fase critica. Só isso pode justificar que não consiga sequer esboçar um sorriso, por mais amarelo que seja, perante piadolas que antes me fariam largar sonoras gargalhadas. Agora, mas admito que o problema seja meu, muito do mais refinado humor que por aí se vai tentando fazer tem o condão de quase me levar às lágrimas.
Vejam-se os casos documentados pelas imagens que acompanham este post. Duas personagens – humoristas, quero acreditar - de quem nunca tinha ouvido falar – mais uma vez admito a minha falta de cultura geral porque, concedo, as criaturas devem ser gente importante – saem-se com declarações que em tempos me fariam rebolar de riso. Uma a sugerir a inconstitucionalidade da ADSE porque, na sua certamente douta opinião, não podem ser os portugueses em geral a financiar a saúde dos funcionários públicos. Outra a garantir que o Serviço Nacional de Saúde lhe financiou uma generosa ampliação das mamocas.
Relativamente ao piadista hospitalar podia recordar que todos financiamos tudo. Até operações de embelezamento – enfim, depende do gosto – das glândulas mamárias. Se, desse ponto de vista, quisermos questionar essa coisa da constitucionalidade não vão faltar áreas de actividade do Estado onde tal pode ser suscitado. Podia recordar, assim de repente, umas quantas. A começar, por exemplo, pela frota automóvel das administrações dos hospitais. Ou pela principesca remuneração que auferem. E que, se calhar, os contribuintes também não deviam ter de suportar.
Já quanto à tirada da menina do peito avantajado nada me ocorre. Sinto-me, digamos, esmagado perante as virtudes evidenciadas. Pelo Estado social, claro.


3 comentários:

  1. Uma breve passagem para lhe deixar uma palavra de conforto e força, visto que se encontra "esmagado perante as virtudes evidenciadas. Isso tende a passar. Não se preocupe!

    ResponderEliminar
  2. Anda tudo doido, é?

    ResponderEliminar
  3. Isto dá-me cá uma raiva que um dia ainda me passo!!!!

    Subscrevo amigo!

    ResponderEliminar