quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Realidade é o que a cartilha ditar

Screenshot_2023-11-22-0o.mobile.android.newsstand.


Uns dias sem prestar a devida atenção às noticias e um gajo fica completamente desactualizado. É que isto a realidade muda cada vez mais depressa e até mesmo o passado está a tornar-se demasiado imprevisível. Veja-se, por exemplo, o caso do IUC. Proclamava ainda há pouco um cavalheiro, num canal de TV, que o PS nos livrou de um aumento escandaloso daquele imposto. Uma atroz injustiça social, um verdadeiro assalto aos bolsos do portugueses, até, que alguém - vá lá saber-se quem, acrescento eu – se preparava para perpetrar.


Falava-se também de uma catadupa de apoios sociais que a direita se prepara para cortar mal chegue ao governo e dos aumentos generosos de reformas e vencimentos, que têm sido a prática corrente dos últimos seis anos, que levarão igualmente a inevitável tesourada quando os fascistas mandarem nisto. Uuuuhhhh, tenham medo, tenham muito medo. 


Perante isto, para além de visivelmente impressionado com o nível de “tranbalazanice” evidenciado pelos cartilheiros da organização mafiosa instalada no poder, estou assustadíssimo. As minhas perninhas tremem quase tanto como tremeram as dos banqueiros alemães quando ouviram o próximo capo e futuro querido líder delirar acerca da possibilidade do país deixar de pagar a divida externa.


Entretanto a imprensa fala de uma nova taxa. Dois por cento a mais na conta da luz para ajudar os desgraçadinhos a ter electricidade mais barata. Hoje. Amanhã o PS salva-nos de mais esta roubalheira. Quem é amiguinho, quem é?

6 comentários:

  1. São todos iguai e já não tenho pachorra para os ouvir! Mas já sei em quem vou votar!!
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. É para pagar a tarifa social. Ora se se paga impostos, devia haver dinheiro desses impostos para pagar esta tarifa social para quem precisa. Não é agravar o preço da fatura aos contribuintes da fatura normal de electricidade.
    Boa tarde.

    ResponderEliminar
  3. É mais ou menos como uma que me enviaram há dias "Os governos mais poderosos do mundo não conseguem resolver o probllma da pobreza, mas vão conseguir baixar a temperatura da terra se cobrarem mais taxas" (já agora acresento eu - e taxinhas)

    ResponderEliminar
  4. Eu ainda tenho de fazer contas para saber em quem votar...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. O conceito de "quem precisa" é muito relativo...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Pelas mais variadas causas a pobreza no mundo só tenderá a crescer...

    ResponderEliminar