sábado, 16 de setembro de 2023

Comparar o incomparável

Cada vez que o Cavaco abre a boca o PS entra em sobressalto. Pânico, diria. E o pânico não é bom conselheiro. Esse estado de espírito leva-nos, quase sempre, a fazer disparates. Ou, no caso, a dizê-los. O melhor, nestas circunstâncias, seria ficar calado. Mas não conseguem. Toldados pelo ódio que têm ao homem, motivado pela raiva de nunca terem tido no período pós-Cavaquismo um líder que sequer lhe chegue aos calcanhares, os socialistas desatam a dizer baboseiras sempre que Cavaco Silva diz ou escreve alguma coisa. Desta vez pretendem comparar resultados da governação de então com a actual. Mais ou menos a mesma coisa que comparar o cú com a feira de Borba. Ao que parece para os lados da Rússia diz-se que, por lá, o passado é muito imprevisível. Por cá há quem queira que também seja. Provavelmente até irão conseguir reescrever a história e enganar muitos parolos. Mas, lá bem no fundo, eles sabem que são umas nulidades quando comparados com os governos de Cavaco e isso doí-lhes. Coitados, por comparação não passam de uns zeros. À esquerda.

7 comentários:

  1. Caro KK,
    Como é regra, as últimas linhas trazem-nos a totalidade da ideia.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente amigo nunca gostei do Cavaco, embora tenha tolerado na metade do primeiro mandato. Não esqueço como utilizou os fundos e o dinheiro dos nossos impostos, betão+betão-pescas com abate de barcos - menos agricultura, etc, etc!
    Agora é mais um livro e nunca li nenhum dele porque não dou nada para esse peditório!
    Mas deixo-te esta pergunta: porque será que edita um monte de palavras quando se aproxima um acto eleitoral? O PS pode estar mal, mas eu que não sou de nenhum partido, não consigo ver uma oposição credível! Um pobreza franciscana!!!
    Abraços e um bom domingo

    ResponderEliminar
  3. O Cavaco é sem dúvida uma pedra no sapato dos socialistas.
    saudações alienígenas

    ResponderEliminar
  4. Resumem-se todos a um enorme zero!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. O homem teve, enquanto primeiro-ministro, as maiores votações que já alguém teve...alguma coisa terá feito de positivo, digo eu e disseram os portugueses!
    Nunca como agora entrou tanto dinheiro no país vindo da Europa, nunca como agora o Estado cobrou tanto dinheiro em impostos e o resultado qual é? Saúde pior do que nunca, educação pior do que nunca, justiça pior do que nunca, serviços públicos pior do que nunca. Ainda assim António Costa e o PS têm a simpatia da maioria da população... é o que temos. Por mim, que até nem sou dos mais prejudicados por esta desgraça toda, vou-me rindo com estas coisas!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Os socialistas são uns terráqueos muito esquisitos...

    ResponderEliminar
  7. Deveras meu caro kanhoto, deveras

    ResponderEliminar