
Com a canícula a teimar em não dar tréguas, vale tudo para conseguir um lugar à sombra. Nomeadamente se estivermos num parque de estacionamento, o sol estiver a pino, a temperatura andar pelos quarenta graus e estivermos no Alentejo que, como diz a canção, não tem sombra a não ser a que vem do céu.
Não, não vou implicar com a criatura que deixou o carro estacionado em posição contrária ao que indicam as marcas. Prefiro fazê-lo com todos aqueles que ao longo dos tempos – desde que me lembro, mas já antes devia ser a mesma coisa – têm optado por não plantar árvores na cidade. Nesta e em quase todas as outras do Alentejo. E nem venham, como já ouvi argumentar, com a falta de água. As árvores ao fundo da minha rua só são “regadas” quando chove e continuam verdes e frondosas.
Não tenho os autarcas alentejanos na conta de incompetentes. São mas é uns malandrecos – um ou outro será, quando muito, um malandro, mas isso é outra história – que preferem manter o Alentejo apenas com as sombras que vêm do céu, para que as “Marias” desta vida se cheguem para a sombra do respectivo chapéu...
Mas não ficava mal implicar com o Manel que deixou o carro assim. Afinal são os Manéis deste retângulo que formam o resultado de que somos como país, especialistas em culpar todos os outros, em especial se forem políticos.
ResponderEliminareu até sou alentajaninha... saudades desse alentejo
ResponderEliminarPela manifesta falta de árvores que se verifica cá na terra não sei quem hei-de culpar mais para além dos politicos. Certamente não serei eu que vou plantar árvores nos espaços públicos...isso faço no meu quintal.
ResponderEliminarJá somos dois...
ResponderEliminarTemos duas questões, a que refere na sua resposta, com a qual estou plenamente de acordo e quem usa o espaço público desta forma. E assim, pela manifesta falta de respeito pela ocupação do espaço público não posso deixar de culpar quem assim estaciona. E não posso exigir aos políticos que, por exemplo, se construa mais uma faixa na auto estrada porque alguém, por falta de respeito pelos outros e pelo Código da Estrada, decide circular na faixa do meio com a faixa da direita livre.
ResponderEliminar
ResponderEliminarAqui também existem uns quantos que fazem isso
Beijinhos, Kruzes
Uma Semana Feliz
Estranho...pensava que todos queriam um lugar ao sol!
ResponderEliminarCumprimentos