sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Agricultura da crise

IMG_20220817_194926.jpg


IMG_20220809_230619.jpg


Vá lá perceber-se esta coisa da agricultura. O intenso calor que nos tem andado a chatear – já perdi a conta aos dias com temperaturas acima de quarenta graus – não tem ajudado nada a produção da agricultura da crise. A cebola e os tomates, ainda assim, foram os que melhor se aguentaram. O resto ficou tudo a atirar para o estiolado. Menos as abóboras - nasceram por acaso, ser serem semeadas – e a erva. A esta última não há calor que a incomode. Cresce por todo o lado e medra de dia para dia. Erva daninha, bem entendido, para lamento daquela malta das furgonetas brancas que se agarra a tudo o que pode. E doutra, também.

8 comentários:

  1. Verdade a erva aguenta tudo e cada vez mais forte 🤔

    ResponderEliminar
  2. João Felgar10:51 p.m.

    bons tomates, aboboras e cebolas, tudo dá com excesso de calor, e mesmo com pouca água. Eles andam preocupados com a falta de água, por causa das barragens, que vão produzir energia à noite para fornecer essa energia para a rede das Eólicas, vai se lá perceber isto.

    Esta gente de políticos, não querem saber dos Portugueses, é algo acima disso tudo, é uma questão de dinheiro para dar aos amigos deles. Ai ai

    Temos tomates, azeitonas, castanhas, batatas, cebolas, cenouras e nós portugueses, temos o que comer com estas altas temperaturas.

    ResponderEliminar
  3. Que bela colheita e os "pregões" de quem não percebe deveriam estar lado a lado com os agricultores e de enxada na mão.
    Beijocas e um bom sábado

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:38 p.m.

    Que belo aspeto tem a crise. Isto é, a agricultura da dita.
    O alecrim é que nasce no campo sem ser semeado. Ou estou a fazer confusão?
    Cumprimentos, caro KK.

    ResponderEliminar
  5. E cresce desalmadamente...

    ResponderEliminar
  6. Apesar de muito mais fraca do que o ano passado, não está má de todo...

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Nenhuma destes "espécies" se cria sem muita água. O calor em excesso - muitos dias seguidos com temperaturas elevadas - arruina qualquer produção.

    ResponderEliminar
  8. As sementes das abóboras foram no estrume obtido no compostor cá de casa e vai daí nasceram uma quantas que aproveitaram um espaço mais protegido do sol para se desenvolverem...

    Cumprimentos e um bom fim de semana!

    ResponderEliminar