segunda-feira, 6 de junho de 2022

Reconhecer o óbvio...

Acho hilariante o frenesim que as entrevistas de Cavaco Silva provocam em diversos sectores da sociedade portuguesa. Nomeadamente naqueles que já tinham idade para ter juízo quando o homem foi primeiro-ministro. Quanto aos outros, os que não tinham idade para isso ou nasceram depois, até os compreendo. Apenas conhecem a criatura dos tempos em que foi presidente da República e daí, de facto, as memórias não podem ser boas.


Admito que, por convicção ideológica, não tenham gostado do rumo que o país seguiu durante o cavaquismo. Isso é normal e salutar. Era o que mais faltava pensarmos todos da mesma maneira. Há, até, quem ainda hoje suspire por uma revolução “bolchevique”, quem acha que Vasco Gonçalves chefiou o melhor governo de sempre e outros - nalguns caso até são os mesmos - que desejam ser governados pelo Ventura. As ideias são o que são. Os factos, também. E tal como eu reconheço que uma ou outra vez o clube do porto merece ser campeão porque joga melhor do que os demais competidores, também não ficava mal aos adversários do Cavaco reconhecerem que o cavalheiro foi muito melhor governante do que esta tralha toda que depois dele por aí tem andado. Podiam detesta-lo na mesma, que uma coisa não impede a outra. Eu também continuo a ser do Benfica...

4 comentários:

  1. Política à parte, e sem detestar quem quer que seja, convido-o a uma boa gargalhada, recordando tempos idos do Contra-Informação.
    Cumprimentos
    https://mosaicosemportugues.blogspot.com/2022/06/contra-informacao-carta-de-acabado-silva.html

    ResponderEliminar
  2. Sorri com as tuas tiradas mas vou direta ao assunto.
    Nunca gostei do Cavaco devido à sua enorme vaidade e arrogância. A meu ver como ex-presidente não deveria dar palpites e opiniões não se meter sempre nos holofotes porque a sua era já passou. Pode opinar, escrever etc mas não no modo que o faz. Imagino que ele detesta o actual Presidente do qual eu sempre gostei e muito.
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  3. O Cavaco sempre deu uma boa caricatura!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. O cargo de Presidente da República pouco mais é do que decorativo. O Cavaco não tinha jeito nenhum para aquilo, a cena dele era outra. Quanto ao Marcelo...gabo é a paciência do Costa para o aturar, como outro primeiro ministro isto já tinha corrido mal!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar