Afinal, contra todas as expectativas e ao contrário do que reiteradamente nos têm tentado convencer, o diabo continua a andar por aí. Agora, ao que parece, anda disfarçado de cenário macro-económico, ou não fosse o mafarrico um especialista na arte da dissimulação. É por causa dele, do belzebu, que este ano não há aumento de vencimento para a função pública. Tirando, claro, para aqueles que ganham o ordenado mínimo e para os desgraçados que o vão passar a auferir, engrossando assim o número cada vez maior de pobres. Aos outros, os que se vão aproximando cada vez mais da pobreza, ficam à espera que o SMN os apanhe para, então sim, terem direito a aumento.
Por mim não acho mal isso da ausência de crescimento salarial. Nem eu, nem a malta que noutras ocasiões reclamava até da pouca valorização do subsidio de refeição. Quando nesses tempos, para além do vencimento, o dito subsidio era actualizado em meia dúzia de cêntimos, não faltavam os defensores dos trabalhadores e do povo a bufar contra um aumento que nem dava para uma carcaça. Agora estão calados que nem ratos. Pior. Exultam por o funcionário que limpa a retrete já ganhar mais do que o colega que lhe processa o vencimento. Coisas do tinhoso. Ou do cenário macro-económico, que é mais democrático.
Fartei-me de rir com este seu texto mas, para ser sincero, tem toda a razão.
ResponderEliminarQuanto aos " que noutras ocasiões reclamava até da pouca valorização do subsidio de refeição", não tenho pachorra. Andam de mal com a vida. Melhor, sempre andaram.
Cumprimentos, caríssimo KK.
Se todos os funcionários públicos tivessem a tua postura/pensamento o país era bem mais gerido.
ResponderEliminarSabes KK acho que um país tão pequeno ter o número de funcionários públicos que tem é e sempre foi (para mim) um exagero oportunista. Não podem ser despedidos e que tal fosse para a rua o tal professor do vídeo chanfrado que só levou 90 dias de suspensão?
Há muita gente com altos cargos que ...fico por aqui para não ficar mais agoniada do que estou.
Abraços e vou dar uma volta a pé para arejar a cuca
Não tarda nada estamos todos com o ordenado mínimo, todos os que estão nas categorias imediatamente a seguir e com funções muito mais complexas.
ResponderEliminarEu não veja ninguém (os que nos defendem) a falarem nisto!!!!!
Deve ser porque recebem 10 vezes mais!!!
Beijinhos, Kruzes
Uma Semana Feliz
São umas personagens muito reivindicativas...mas só quando dá jeito!
ResponderEliminarCumprimentos
Um exagero. Numa empresa privada seriamos metade e trabalhariam o dobro. Isto de forma genérica, obviamente. Que isto há quem trabalhe muito e há quem não faça a ponta de um corno.
ResponderEliminarCumprimentos
O que eles pretendem é transformar isto numa sociedade mais igualitária. Ou seja, todos igualmente pobres. Vão conseguir, que é disto que o povo gosta.
ResponderEliminarCumprimentos