quarta-feira, 28 de julho de 2021

Não há talões grátis

CGD limita talões de multibanco a um por semana”. Ridículo. Ou poupar nos farelos. Tudo, como agora é moda, para proteger o ambiente e, de caminho, levar a clientela a optar pelos canais digitais. Opção que, como é sabido, é muito melhor para o planeta. Sim, que isto os computadores pessoais, as impressoras caseiras e o papel que gastamos em nossas casas são muito mais ecológicos do que os regurgitados pelas ATM’s.


Por enquanto, ao que parece, a medida aplica-se apenas aos extratos e consultas de movimentos. Depois logo se verá. Talvez aquela opção de imprimir o talão cada vez que levantamos dinheiro também desapareça. Ou, melhor ainda, quiçá comecem a cobrar por isso para nos desincentivar de ficar com o comprovativo da operação. Isto enquanto, para nos convencerem mesmo a usar apenas a banca electronica, não cobram uma comissão sobre cada vez que entrarmos numa agência.


Não sei se vão apurar os ganhos resultantes desta estratégia. Oxalá que sim. Com sorte podem concluir que ganharam o suficiente para suportar os custos com o papel higiénico da casa de banho da administração. Se, claro, também aí não optarem pelos canais digitais.

7 comentários:

  1. Desconhecia essa medida e agora percebi a razão de não terem dado o extrato da consulta de movimentos da conta da minha mãe na qual também sou titular. Uns poupadinhos à nossa custa e fico por aqui porque jamais gostei do trabalho da CGD já para não falar da CGD-directa.
    Eles aos milhões e nós aos tostões.
    Abraços e bom dia

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:54 a.m.

    Uma perfeita anedota! Bem, anedota não será porque não dá vontade de rir. Mas que não faz sentido, não faz. É, na minha opinião, meio caminho para se cobrar pela emissão dos talões.
    Afinal quem pensam que enganam? Faz-me lembrar os sacos. Primeiro acabam com a espécie a menos que se pague por eles. As farmácias, por exemplo, contornaram a situação dando sacos em papel. Recentemente, essa alternativa foi proibida por uma porcaria, perdão, portaria, a fazer cobrar por eles. Valores entre 1 e 10 cêntimos, consoante se trate de sacos peq

    ResponderEliminar
  3. Tudo por conta do ambiente ... dá-me vontade de rir

    Beijinhos, Kruzes
    Feliz Dia

    ResponderEliminar
  4. Belo exemplo que dá o banco público...e ainda há que ache que a banca devia ser toda nacionalizada!!! Havia de ser o bom e o bonito...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Esta gente só pensa em taxas, taxinhas e estão sempre a inventar novas maneiras de nos roubar.

    ResponderEliminar
  6. O ambiente agora serve de desculpa para tudo. E o pessoal aceita mansamente...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Concordo. Há canais que só funcionam com artes digitais.
    Abraço

    ResponderEliminar