segunda-feira, 8 de julho de 2019

O intelectual bicha deu lugar á bicha intelectual

O Bloco de Esquerda não se cansa de auto proclamar que, além de muito à esquerda, é muito à frente. Daí o anuncio, com a irritante pompa e a desagradável circunstância, que na composição das suas listas inclui lésbicas afrodescendentes. Coitados. Os desgraçados nem percebem que, em matéria de inovação, aquilo equivale, quando muito, para aí ao Windows XP. Disso já outros partidos fazem há nem sei quantas legislaturas. Lembro-me até - as coisas que me vêm à memória - de, aqui há uns anos, ser frequente nas listas do Partido Comunista aparecerem indivíduos cuja profissão era “intelectual”. Coisa que, na época, dava um ar importante a qualquer mandrião sem habilidade para fazer nada.


Ser lésbica, gostar de arrecadar o croquete ou fornicar com um aspirador deve hoje equivaler ao intelectual de outros tempos. Dá direito – julgam eles - a um certo estatuto. Mesmo que, tal como os intelectuais de então, nisso das habilidades para fazer seja o que for também não tenham muitas.

4 comentários:

  1. Anónimo8:05 p.m.

    A tralha, a trafulhice, o carnaval da Lógica está em tentar fazer acreditar que são muitos.

    São como os ciganos, excelentes comerciantes porque enganam, enrolam quem os quer enganar (sempre me dei bem com as famílias que me calharam no hospital porque percebiam que eu era um aliado para cuidar e tratar dos seus doentes).

    As minorias (esquerdalhada) querem fazer coisas usando outras minorias. Vão acabar mal, muito mal.
    Qual é o preto que tem orgulho preto e precisa de fazer uma marcha?
    Quem é o japonês que tem orgulho amarelo e precisa de fazer uma marcha?
    Quem é o branco que tem orgulho branco e precisa de fazer uma marcha?

    Quando o 'povo sereno' (teve 4 guerras civis no séc. XIX, e assassínios políticos nos 50 anos de transição do XIX para o XX) estiver farto, chegam-lhes a roupa ao pelo se, seguindo a moda islâmica, não lhes cortar uns pedacitos, ou mesmo o gorgomilo.

    Que a Paz esteja connosco...
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:28 p.m.

    O Bloco tem fortíssimas afinidades com o Syriza como se pode ver há cerca de 4-5 anos em que para cá vieram uns laparotos gregos a "aprender a nadar companheiro" que eu bem o vi, essas afinidades com o marxismo são mais que evidentes mas a cartilha não é, como todos nós apreciamos o "Das Kapital" mas sim a filosofia marxista do Groucho Marx, sempre adaptada ás necessidades da bolsa dos militantes. Atão não é que o bloco grego não chamou a troika? E a Catarina muda e calada. Devia ter qualquer coisa metida entre as nalgas.

    ResponderEliminar
  3. A culpa, lá como cá, deve ser da direita e do grande capital que andaram a enganar os trabalhadores e o povo...

    ResponderEliminar
  4. Nisto da discriminação ando é com vontade de ouvir ou ler uma anedota de alentejanos, que é para depois fazer queixa ao SOS Racismo, ao BE, à CIG e a mais uns quantos.

    ResponderEliminar