domingo, 11 de junho de 2017

Mais mil milhões que voaram...

ilustração-velha-dos-povos-dos-pares-do-verão-7


 


A administração tributária terá deixado prescrever, no último ano, dividas ao fisco no valor aproximado de mil milhões de euros. Assim, sem mais nem menos. Sem que, aparentemente, nada aconteça. A coisa parece ficar por um simples “olha que aborrecimento, lá perdemos uns trocos”. Ou, se calhar, nem isso. Ninguém se rala por tão pouco. Agora, que se os factos ocorressem na vigência de outro governo qualquer teríamos conversa para vários dias. Afinal, trata-se apenas de uma bagatela que daria para pagar cerca de um mês de vencimentos aos funcionários públicos. Quase nada, portanto.


Mais do que a perda de tanto dinheiro – a somar a muito outro que já se perdeu em receita fiscal – o que me deixa estupefacto é a reacção que observo em meia dúzia de blogues – não me apeteceu ler mais – de acérrimos apoiantes da geringonça. Para quase todos a culpa não é do governo. Coitado, não tem responsabilidade nenhuma nisso. Os culpados são os malandros dos funcionários. Esses patifes que só atrapalham. Nisto e noutros – poucos - aspectos onde a actuação do governo ainda não conseguiu atingir a genialidade. Eu sei que reverter cortes nas reformas actuais à custa de cortes nas reformas futuras, faz toda a diferença na maneira como os reformados de hoje e os reformados de amanhã olham para o governo. Não precisamos é de ficar cegos. Ou, apenas, de não querer ver. Nem escrever.



6 comentários:

  1. Já o governo anterior deixou prescrever alguns milhões, para não falar de outros milhões.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Sim, daí eu escrever "a somar a outros..." Mas uma coisa não legitima a outra. Isso é o mesmo que um ladrão alegar em sua defesa que outro ladrão qualquer roubou muito mais. E muito me espantará que não venha um beneficiado pela geringonça culpar o governo anterior também por estes milhões.

    ResponderEliminar
  3. Bem podia o fisco anotar quem se livrou de pagar estes milhões. Para o ano, afinfáva-lhes com estes e com os outros im—postos (apesar de fora do prazo de validade) e rateava (sem encomendinhas) mil milhões pelos pobres que tem pago (esportulados, ficaria melhor) todas estas mordomias para umas empresas mendigas e uns milionários mendigos. Olha que são só MIL milhões... um nadinha...

    ResponderEliminar
  4. GANDA RONALDO.AHAHAHAH.......FALHOU O DRIBLE

    ResponderEliminar
  5. O Fisco anda mais empenhado em cobrar portagens e apanhar quem se esqueceu de pagar o selo do carro...

    ResponderEliminar
  6. É para não ficar atrás do Messi...

    ResponderEliminar