quinta-feira, 11 de maio de 2017

Deve ser aquela cena de "mais vale cair em graça do que ser engraçado". Ou, quiçá, coisa pior...

No seu blogue cada qual escreve acerca do que muito bem lhe apetece. Tem, obviamente, todo o direito a fazê-lo. Mas há coisas que me fazem espécie. Não que me incomodem. Era só o que faltava. Deixam-me é um bocado baralhado. Os blogues das promoções dos supermercados, por exemplo, que nem precisam de escrever. Ao certo servem para quê? E, sobretudo, a quem? Aos que procuram esse tipo de informação não bastam os sites das grandes – e pequenas – cadeias de distribuição, bem como  toda a parafernália de publicidade, para estarem devidamente informados acerca das pechinchas que podem adquirir? Mas, enfim, admitamos que não. Façamos de conta que são mesmo úteis. Merecem, por isso, os sucessivos destaques e prémios que lhes vão sendo atribuídosRepresentam o reconhecimento do quê? Do trabalho que aquilo dáDa notória criatividade que é exigida para alimentar o espaço? O que está por detrás disso?! Tudo questões inquietantes. Pertinentes, até. Ou, pelo menos, impertinentes.  

2 comentários:

  1. Não faça a mínima ideia do que falas porque nunca consulto sites de promoções. Já no que toca aos calhamaços de papel metidos no correio é de dizer..um gasto inútil. O que me chateia é o não respeitarem o pedido colado na caixa do correio para que não o façam.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Existem inúmeros blogs que se dedicam unicamente à divulgação das promoções. Basta digitalizar os folhetos e o post está feito! E, é esse o meu lamento, um deles até ganhou em 2016 o prémio de melhor blog do ano!!!!! Uma injustiça, pois o que não falta por aí é gente a escrever muitíssimo bem e, presumo, a ter imenso trabalho para ter blogs de elevada qualidade. Revolta-me esta falta de reconhecimento, nomeadamente quanto vejo destaques e prémios a serem dados a gente que escreve sobre futilidades como promoções, batons, cuecas ou casas de pasto!

    ResponderEliminar