segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Neve?! Não obrigado.

Constitui para mim um mistério o que leva pessoas normais e aparentemente na posse de todas as suas faculdades mentais a aventurarem um viagem de dezenas de quilómetros, quando não centenas, em condições atmosféricas adversas e em estradas dificilmente transitáveis, colocando muitas vezes em perigo a sua vida e a dos seus, apenas com o intuito de ver neve. Só porque sim.

Mas isto sou eu a resmungar que ainda não me esqueci quando, em finais de Janeiro de 2006, no regresso de Sines, levei com o último nevão que assolou estas paragens. E ainda menos do “calor” que apanhei no percurso entre Alcácer do Sal e Montemor-o-Novo onde, debaixo de intensa queda de neve, apenas consegui circular porque conduzi todo esse trajecto a trinta a hora atrás de um autocarro, numa estrada que não se sabia onde começava ou acabava a berma e que pouco tempo depois seria encerrada ao trânsito pela GNR durante quase 24 horas.

Apenas quando cheguei à EN-4, onde foi obtida a foto, consegui respirar de alívio. Mas foram precisos largos minutos para recuperar do susto e poder, finalmente, apreciar a paisagem. Por isso neve, para mim não. Só através da janela.

5 comentários:

  1. Alinho nessa... Neve só a partir da janela, como aquela que vi num dia de AnoNovo numa viagem de comboio inolvidável entre Viena e Praga.

    ResponderEliminar
  2. Concordo inteiramente; nunca vi neve, a não ser ao longe, e na primavera/verão.
    Vi uns fiapos da minha janela, quando nevou aqui há 2 anos.

    ResponderEliminar
  3. EStou contigo. E ainda este fim-de-semana andei perdida na neve e não achei piadinha nenhuma.

    ResponderEliminar
  4. Olá, chamo-me Pedro Pinto e ando a seleccionar pessoas com uma boa presença on-line par convidar para meus afiliados directos no lançamento de um novo projecto.

    Reparei no teu blog e gostaria de te convidar para aderires a Afiliado e divulgares este projecto pois acho que podemos obter uma boa parceria: www.aformula.biz

    Acho que será fácil escreveres uma pequena review, adicionares uma banner ao teu blog e rentabiliza-lo assim com um trabalho mínimo, pois este sistema é excelente, tem uma versão optimizada para o mercado Portugues e outra para o mercado Brasileiro e vais receber boas comissões em 4 níveis.

    Se preferires tenho mais dois programas que podes divulgar igualmente com o mesmo ID de afiliado. Clica no meu nome para acederes à lista completa.

    Conto com a tua adesão. Qualquer duvida contacta-me.

    Obrigado,
    Pedro Pinto

    ResponderEliminar
  5. Só eu estou farto de neve. Em casa no quente a ver cair pela janela é melhor.Mas uma voltinha a pé pela rua, ainda se dá. Principalmente quando se tem uma mulher em casa a querer ir para a neve.

    ResponderEliminar