quarta-feira, 9 de julho de 2014

Pagar?! A dividir por todos custa muito menos...

Diz que nunca se deveu tanto ao banco. Consequência, presumo eu que não sou de intrigas, de nunca se ter pedido tanto dinheiro emprestado à banca como nos anos mais recentes. Nomeadamente os que antecederam aquilo a que chamamos crise. Ou seja: fomos – os que foram, claro – pedir empréstimos como se não houvesse amanhã e hoje não temos dinheiro para pagar os desvarios que cometemos ontem. Mas não tem mal nenhum. Agora andemos de Audi e semos uns verdadeiros trota-mundos. E um dia, quando a tal politica de crescimento for decretada, vamos lá sacar mais uns trocos. Qu'isto a vida são dois dias e temos de nos adevartir. Samos mesmo espertos...

2 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo, mas...há sempre um mas...não é? Muitos pediram apenas crédito para a habitação e para um simples carro, porque não havia casas para alugar...e os maiores pedintes, caloteiros e corruptos foram ou são quem? Agora pagamos todos até eu que nem casa tenho e nunca tive empréstimos.
    Mas sacam-me como a todos e digo-te amigo...sei o que é perder o emprego, sei o que é a precariedade e fome, sei o que é uma guerra, sei...sei...sei...e como tal não suporto ler "fomos"..."foram muitos" mas muitos e muitos não o fizeram! Não sou lamechas, não baixo os braços e lutos para que os meus continuem a lutar...mas aqui que ninguém nos ouve: pudera eu ir morrer na minha terra.

    Um abração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nestas situações só tenho pena de quem não cumpre por ter ficado sem emprego, teve uma doença ou, por vezes é também uma complicação, quem se divorciou. De resto não lamento nada. Quiseram ser espertos, deram-se mal e agora...azar!

      Eliminar