sexta-feira, 25 de julho de 2014

Haja imaginação...


É provável que existam na região algumas dezenas de pedreiras abandonadas. Como esta. Pena que ninguém invente um desporto radical qualquer para lhes dar uso. Ou aproveite para uma coisa cultural. Ou turística, até. Dessas que estão na moda. Desde que a partir de um encontro entre um antigo guarda fiscal e um contrabandista reformado fazem uma espécie de actividade de âmbito turístico, tudo o resto se afigura possível...

8 comentários:

  1. E porque não uma piscina?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não? Ou outra coisa qualquer relacionada com desportos aquáticos.

      Eliminar
  2. nada que eu não tenha pensado já...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...Ou então é deixar estar assim até que um dia o negócio volte a ser rentável.

      Eliminar
  3. Aqui haviam várias e depois da morte de crianças que faziam disso "piscinas", a Câmara fez o aterro por completo e cobrou aos proprietários das mesmas.

    Pões "ironia/humor" nisso, mas são locais altamente perigosos e até o simples caminhar à sua volta...o terreno pode dar de si, talvez investir no "turismo de humor negro, inventando coisas maquiavélicas":) porque a maioria do povo só gosta de "desgraças":):):):)

    Bom sábado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está uma vertente ainda por explorar. O turismo da desgraça! Era capaz de ser um sucesso, atendendo à quantidade de pessoas que têm a mania de se deslocar aos locais onde ocorreram tragédias.

      Bom fim de semana!

      Eliminar
  4. Ás tantas nem está mal pensado... Sempre se rentabilizava um recurso da zona. Afinal de contas utilizações para buracos é o que não falta. Tal como jeito da malta para os fazer (mas isso já são contas de outro rosário).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra maneira de dar utilidade aos buracos era tapá-los de forma manual e com recurso à mão de obra local. Acabava-se o desemprego em toda a zona dos mármores durante alguns anos o que, por consequência, dinamizava a economia...Isso é que ia ser crescimento!!

      Eliminar