domingo, 27 de julho de 2014

Desta vez foi o Tyson. Mais um mártir para os desmiolados defensores dos animais.


Caso já tivesse sido publicada em Diário da República, a lei que criminaliza os maus tratos a animais teria feito a sua primeira vitima. E, mesmo assim, não sei se o homem se safará de boa. Refiro-me ao policia que abateu a tiro um cão de raça perigosa, na sequência de uma intervenção policial motivada pela denuncia de um assalto que estaria a ocorrer à residência dos donos do mastim.
A corja do costume já deu inicio ao cerco e não faltam imbecis a pretender que o agente da autoridade seja punido. O coitado do homem, ou muito me engano, está feito ao bife. Nem sequer vai poder alegar legitima defesa, pois ao que consta o animal não estava armado. Por outro lado a reacção ao ataque foi claramente desproporcionada. Quando muito devia ter-se defendido à dentada. E, mesmo assim, apenas com a força necessária para imobilizar o atacante. Que, diga-se, nem precisaria ser grande porque, ao que os donos garantem, o cão era manso. Menos para quem entrava no quintal... Logo, por azar, precisamente o sitio onde o policia teve de entrar.

6 comentários:

  1. O maior problema dos defensores dos direitos dos animais (são necessários) é caírem frequentemente no exagero.
    Quando assim é chega-se ao caricato.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. E é isso que os desacredita.

      Boa semana!

      Eliminar
  2. Quando ouvi as "normas" que foram aprovadas perguntei a mim mesma como é que irão fiscalizar, por exemplo um cão abandonado, sem chip etc. e tal como identificam o dono? Nos lugares pequenos talvez se consigam mas nos maiores? DUVIDO.

    Depois li esta notícia, acho que o agente não sofrerá qualquer sanção...mas a meu ver neste país do "faz de conta" nunca se sabe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa lei é apenas mais uma daquelas leis que apenas são aprovadas para satisfazer um determinado lóbi. Claro que de vez em quando alguém terá o azar de comer por tabela... e o pior é que, se calhar, será o justo que a pagar pelo pecador.

      Eliminar
  3. E se o animal fosse preto, lá viria o SOS Racismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E no caso de ser gay?! Então aí é que ia ser bonito...

      Eliminar