segunda-feira, 7 de julho de 2014

Coisas que m’atormentam

Relativamente ao resort cá do sítio há coisas que me deixam inquieto. A começar pelo número inusitado de jovens grávidas e/ou com uma prole extremamente numerosa. São mais que muitas. Todas miúdas que aparentam não ter mais de dezassete ou dezoito anos. Algumas, mesmo sem lhes ver os dentes, quase sou capaz de garantir que não terão mais do que treze ou catorze. Embora a quebra da natalidade constitua um problema sério, não acredito que isso seja motivo de preocupação para aquele pagode. Deve ser mais trabalhar para o rendimento.
Ainda que a comunidade residente no resort seja constituída por várias centenas de elementos, raramente se dá conta da morte de algum deles. Mesmo com o aumento da esperança média de vida, da estadia forçada que alguns entre os mais velhos farão em locais mais recatados, não deixa de ser estranho que apenas muito esporadicamente – tão esporadicamente que ninguém, entre aqueles a quem perguntei, se lembra do último - se dê conta da realização de funerais de pessoas ali residentes. Coisa que, dada a exuberância que caracteriza da cerimónia fúnebre, dificilmente passaria despercebida. Estranhíssimo, sem dúvida…
Não menos estranho, também, o modo anormalmente calmo e pacifico com que umas quantas habitações do dito resort foram demolidas. Nem um protestozinho acompanhado das lamurias habituais nestas circunstâncias… Será que têm a promessa de ir para um sítio melhor?! 

2 comentários:

  1. O que eu noto é a demandada de gente desses resortes. Aqui o bairro acabou, alguns foram realojados sim, estão integrados, não há confusão alguma e digo sempre que há bons e maus, os penetras e os baldas, os trabalhadores.

    Quanto ao número de jovens grávidas só dei por isso quando tive de recorrer ao hospital e olha que não é só dessa etnia, outras jovens, tão jovens que assusta!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui são mais que muitos, reproduzem-se que nem coelhos e bom acredito que até posso haver algum...mas ainda não foi encontrado!

      Eliminar