segunda-feira, 30 de junho de 2014

Uns malvados, esses banqueiros manhosos...

Tenho dificuldade em aceitar que muitos dos que estão hoje mega- endividados sejam pessoas com fraca literacia financeira. Umas vítimas da voracidade do sistema bancário como, quase sempre que se fala nestes assuntos, nos pretendem fazer acreditar. Mas não são nada disso. Antes pelo contrário, sabem-na toda.
A evidência do seu esclarecimento acerca destes assuntos manifesta-se pelo recurso a financiamento junto de instituições financeiras que a generalidade dos cidadãos nem desconfia que existam. Algumas nem sequer fazem publicidade em Portugal. Eu, que não me considero mal informado de todo quanto a estas matérias, nunca ouvi falar de sociedades de crédito que, com inusitada frequência, aparecem a reclamar as dividas deste pagode. Como a AOF4 sarl, por exemplo.
Convenhamos que, para iletrados financeiros, estão muito bem informados quanto às opções de mercado. Um conhecimento, em muitos casos, inversamente proporcional à vontade de pagar.

3 comentários:

  1. são para alem de outras coisas uns valentes sabidos e manhosos, para poupar nos elogios...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nós cá estamos para pagar...As manhas de uns e de outros.

      Eliminar
  2. Neste caso devia ter-se informado melhor. Esta empresa, tal como os abutres, a Servdebt e outras que tais, compram carteiras de crédito a preço de saldo e depois tentam a todo o custo cobrar esses créditos, acrescidos de juros, despesas e por ai acima. Assim, não se trata de um Banco ou de uma instituição de crédito.

    ResponderEliminar