sexta-feira, 27 de junho de 2014

De uma ou outra forma será sempre uma espécie de matadouro...


Não gosto de touradas. Por nada de especial. Simplesmente não gosto. Mas detesto muito mais os anti-taurinos. E em relação a esses tenho muitos motivos para os detestar.
A juntar a todos as outras deram-me, por estes dias, mais uma razão para desprezar a actuação dessa gente. Não se cansaram, na época, de manifestar o seu gáudio pela decisão do parlamento catalão de proibir as touradas. Consideraram, até, estarmos perante um avanço civilizacional. Contudo, estranhamente, ninguém os ouve protestar contra a transformação da praça de touros de Barcelona numa mesquita. A maior da Europa, ao que se diz. Nem, provavelmente, encaram isso como um retrocesso da civilização ocidental. O mais certo é nem se importarem.
Vão ver, algumas activistas da causa anti-touradas, sempre tão preocupadas com o que acontece aos bois, até terão alguma compreensão pela forma como os islâmicos tratam as mulheres. Ou, pelo menos, olham para o tema com indiferença. Trata-se de algo que acontece lá longe e, portanto, acharão que não lhes diz respeito. Por enquanto. O pior é que eles estão aí. À nossa porta.

4 comentários:

  1. Penso que cada coisa a seu tempo. Até porque os que não gostam de touradas e que lutam para que essa barbárie termine, fazem parte de associações de defesa dos animais.
    Para já, e para se preocuparem com o aparecimento de Mesquitas teremos as associações de defesa das Mulheres/Homens e quiçá, as edilidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro. Vamos lá preocupar com as pessoas. Os bois é que são importantes.

      Não deixa de ser inquietante é que as imagens do protesto anti-tourada servem na perfeição para protestar contra a mesquita...

      Eliminar
  2. Também não gosto de touradas e como tal nunca fui a nenhuma e muito menos entrar em manifestações aparvalhadas.

    Subscrevo o teu post, porque sim!

    Um bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com os mouros também não vou mesmo nada à bola...

      Bom domingo também para ti!

      Eliminar