quarta-feira, 30 de abril de 2014

N-ã-o h-á d-i-n-h-e-i-r-o. Percebem agora?!

Por em 2012 ter excedido o limite de endividamento, o Município de Vila Viçosa vai perder mais de 20.000 euros todos os meses até perfazer 188.485 euros. O valor que o executivo de então se endividou a mais do que legalmente lhe era permitido. Não é caso único. Outros municípios foram colocados na mesma situação por autarcas que pouco ligam a essa coisa das leis. Nomeadamente àquelas que os obrigam a gerir ajuizadamente o dinheiro que, ao contrário daquilo que pensam, não é deles.
O mundo mudou. Mas, infelizmente, poucos parecem perceber isso. Hoje não há no país recursos financeiros para continuar o desvario em que vivemos durante muitos anos. Por mais que autarcas, funcionários e habituais clientes dos cofres municipais se esforcem por não entender.

3 comentários:

  1. Pois é...pois é...e o exemplo deveria vir de cima não é? Lisboa é a capital de Portugal:) uma das mais endividadas e quem irá pagar a factura de tanta "palhaçada" nas e das celebrações do 25 de Abril?

    Sintra...outra com este tal de Basilio Horta...agora com iniciativas tão...fico-me por aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os municípios de que falas escapam a este crivo. O problema deste e de vários outros, é que aumentaram a divida quando estavam legalmente impossibilitados de o fazer.

      Eliminar
  2. E não entendem mesmo. Nem mesmo os da oposição. 25 de Abril, sempre!

    ResponderEliminar