terça-feira, 15 de abril de 2014

Cidadão exemplar

Isto do Estado Social e dos apoios sociais tem muito que se lhe diga. Há-os de todas as espécies, para todas as circunstâncias. Até para as mais inusitadas. Só um individuo, segundo noticia o Diário de Noticias, estará a beneficiar de apoio judiciário por parte de cento e quarenta advogados. Pagos Segurança Social porque o dito cujo não terá condições económicas para contratar quem o defenda.
Não vou defender o abate sumário do espécime em questão. Nem, sequer, considerar que se trata de um parasita que há muito devia ter sido erradicado. Longe de mim pensar em fazê-lo. Se ousasse ir por esse caminho ao ser em questão depressa seria disponibilizado o centésimo quadragésimo primeiro causidico que, certamente, trataria de me processar por difamação, intolerância ou qualquer outro desses crimes modernaços paridos pela ditadura do politicamente correcto.
Duas coisas, apenas duas, me atormentam. A primeira é que ninguém ainda se tenha lembrado de pôr cobro a isto. Principalmente quando tanto se fala em gorduras do Estado. Isto, não há como discordar, é do mais gorduroso que há. A outra é a dificuldade que certa intelectualidade tem em aceitar que estes casos existem, que são muitos mais do que aquilo se se vai conhecendo e que não têm um peso assim tão negligenciável como querem fazer crer. 

4 comentários:

  1. 140 advogados? A sério? Quem é a criatura exemplar, KK? Bem, se calhar é melhor não responder, não vá o diabo tecê-las...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Presumo que seja alguém muito honesto que não tenha dinheiro para se defender de acusações infundadas que lhe andam constantemente a fazer.

      Eliminar
  2. Credo...quem é o fulano? Não dizes então diz-me em que dia saiu a notícia no Diário de Noticias porque isso é mais uma burla das muitas que existem em todas as áreas...porque quem paga "aos advogados avençados" é a Ordem dos Advogados!

    Será um senhor do qual desconfio...doente...autor de uma fundação...etc e tal? Hummmm aqui há gato:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os advogados que defendem esta gente são pagos pela Segurança Social. Ou seja, por todos nós. A noticia que faço referência saiu no dia em que publiquei o post. Ou na véspera, não sei bem.

      Eliminar