domingo, 8 de dezembro de 2013

Brincar com a água

A noticia hoje, divulgada pelo Diário de Noticias, segundo a qual o preço da água poderá em breve aumentar de forma significativa não constitui surpresa. O actual modelo é desadequado e, principalmente, injusto. Desadequado porque, salvo raras excepções, os custos reais do sistema são desconhecidos. Pior do que isso. São, muitas vezes, liminarmente ignorados. É, também, injusto dado que o preço varia de um concelho para outro ao sabor de politicas populistas, eleitoralistas, demagógicas e, principalmente, incompetentes.
Já dizia a minha avó, na sua imensa sabedoria, que a água não se nega a ninguém. Nem, acrescento eu, devia ser um negócio. Mas agora, chegados a este ponto, parece quase inevitável que o seja. E a culpa é nossa que nos pusemos a jeito. Quando cada metro cúbico nos custar dois ou três euros, vamos rabujar e chamar nomes a uns certos malandros. Pena que ninguém tivesse pensado nisso quando andámos a brincar com a água.

PS- Quando escrevo nós é isso mesmo que quero escrever. Quem é que sucessivamente elegeu os políticos muita porreiros que negociam o precioso liquido como se fosse uma qualquer mercadoria, o vendem ao desbarato ou, em muitas circunstâncias, até o dão?!

2 comentários:

  1. Eu não votei em nenhum destes pacóvios e muitos menos PS portanto...estou completamente de acordo com o que dizes.

    Mais...todos os dias só se lê que para o ano tudo aumenta...pois claro...e lá vão escapando alguns que dizem que em 2015 "o burro do povo será aliviado" e porque será? pois...eleições e escreve o que eu te digo...vai ser um forró...volta o PS e com quem irá coligar-se? Pois...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sector das águas é apetecível e cá estaremos nós para o pagar. E a seguir vai o lixo...

      Eliminar