quinta-feira, 25 de abril de 2013

Erva.


Um matagal onde só a muito custo se conseguem lombrigar as couves, alhos, ervilhas, espinafres e outras hortícolas, foi no que a prolongada e rigorosa invernia transformou a fazenda. A reforma agrária – no sentido de reformar o aspecto do terreno agrícola - terá de passar por aqui nos próximos tempos. Talvez até uma revolução. Para revolucionar a aparência da courela, claro. 
Lamentavelmente esta erva não é da que se fuma. Se fosse estava rico. Ou preso, se calhar. 

4 comentários:

  1. Pode falar-se de tudo menos de 'green grass'.

    O matagal que se vê na foto, tem responsáveis?
    O descuido é visível.

    ResponderEliminar
  2. Ando por aqui às voltas, para saber como abordar um vizinho que insiste em não limpar o 'matagal' que existe no terreno dele e, que dá directamente para a janela do quarto do meu pai. Pois.

    Vem aí o verão, com ele alguns incêndios e não entendo porque é que se insiste em não limpar o terreno à volta das casas. Neste caso é um local com moradias, vive ali muita gente. Não custa rigorosamente nada. Evita bichos, incêndios, dá cabo da paisagem e por aí fora. Revolta-me e entristece-me.

    ResponderEliminar
  3. Realmente, está aí uma coisa esperta!...Vai ter de haver uma reforma de fundo aí no feudo, começando por despedir as ervas daninhas. Haja força anímica, qu'é o que faltou ao outro!...

    ;-))

    ResponderEliminar
  4. Gargalhadas:), mas aproveita a limpar enquanto os terrenos estão molhados e não quero vás preso:)

    Beijos

    ResponderEliminar