quarta-feira, 6 de março de 2013

Das outras não resultou...Mas desta é que vai ser!


Não vou gastar as pontas dos dedos, nem desgastar ainda mais as minhas quase imperceptíveis impressões digitais, a escrever o que penso acerca das cada vez mais previsíveis reduções de vencimentos na função pública. Já o fiz em inúmeras ocasiões e, não o digo com grande satisfação, tudo o que tem sucedido na sequência dos cortes já efectuados tem vindo de encontro ao que por aqui tenho escrito.
Parece que desta vez a coisa vai ser ainda pior. Os ordenados da generalidade dos funcionários públicos estarão, mais uma vez, sob a ameaça de novos cortes e, consta, agora a titulo definitivo. Será, tudo indica, por aí que o governo vai encolher a despesa pública nos tais quatro mil milhões de que tanto se tem falado ultimamente. Trata-se da opção mais fácil e com menos custos em termos de popularidade mas, ainda assim, tão inútil como as tesouradas anteriores.
Digamos que, pelo menos nesta fase, não estou especialmente preocupado com esta eventualidade. Ou quase certeza. Nunca gastei mais do que aquilo que ganho e é assim que tenciono continuar a agir. Por isso se ganhar menos, gastarei menos. E se tivermos em conta que na economia os meus gastos são os teus ingressos, alguém é capaz de se lixar. Mais ainda.

2 comentários:

  1. Nos tempos das vacas gordas e dos créditos fáceis, até para ir de férias se contraía empréstimos, pois quem não ia de férias não era gente...

    Os foguetes foram lançados e agora apanham as canas. Como elas magoam.

    ResponderEliminar
  2. Mas nos ganhos deles não cortam eles.

    Não é só aos funcionários públicos...

    Subscrevo amigo e tal como tu...gastarei menos porque nunca fui de férias etc, etc. e levo com a mesma receita.

    ResponderEliminar