terça-feira, 6 de novembro de 2012

Ai aguenta, aguenta (II)



Levar velhinhos - ainda estou para perceber porque raio lhes chamam seniores - a passear constitui uma das actividades preferidas das câmaras municipais e juntas de freguesia. Encher-lhes a pança de comida e bebida sempre que a ocasião se proporcione, também é coisa que não descuram. Se, como parece ser o caso, podem fazer tudo isso na mesma oportunidade melhor ainda.
Deve ser para fomentar este tipo de iniciativas que os autarcas nacionais conseguiram que o governo não cumprisse as determinações a que se tinha obrigado com a troika no sentido de cortar nas transferências para a administração local. Podiam aproveitar o exclusivo da generosidade governativa, pensará qualquer cidadão que goste de honrar as suas contas, para pagar aos credores a quem devem aos milhões. Poder, podiam. Mas no dia do voto não era a mesma coisa.
Este é mais um daqueles casos em que o tal banqueiro tem razão. Se o poder local aguenta mais austeridade? Ai aguenta, aguenta. Deixar de fazer concorrência às agências de viagens até nem se afigura dos cortes mais dolorosos.

2 comentários:

  1. Ainda ontem comentava com o mê senhor, a propósito de uma reportagem sobre os velhinhos em Sobral de Monte agrasso, que hoje em dia há actividades para eles ao invés do passado em que os velhos sentavam-se numa cadeira e esperavam pela morte pois estorvavam os mais novos : filhos netos. Hoje em dia há ocupação e os velhos sentem-se activos na sociedade.
    ainda bem para eles ainda bem par anós que nso dá um certo alivio saber que eles estão bem
    oquei nao tem nada a ver com o teu post? Credo, deixem-me aliviar este stress
    kis :=)

    ResponderEliminar
  2. AvoGI

    Acho muito bem que se façam actividades para os idosos. O problema é esturrar o dinheiro que não há a caçar votos...

    ResponderEliminar